Ou vai, ou racha

Por:
06/01/2018 - 11:40

Se pararmos pra analisar friamente o elenco que o Atlético vem montando para o ano de 2018 teremos várias desconfianças, é inevitável que discordemos em alguns pontos chaves da equipe. Não farei aquela famosa análise peça por peça, mas sim de alguns jogadores que levam desconfiança ao torcedor, e que eu acho que podem ser muito úteis nesse 2018.

Felipe Santana é o primeiro deles. O zagueiro que passou anos no futebol alemão e que chegou em 2017 ao Atlético tem muito potencial. Chegou sem ritmo no ano passado e acabou sendo usado mais do que o esperado, não tendo atuações tão convincentes. Com a possibilidade de fazer uma pré-temporada em 2018 e estar com o grupo desde o início da preparação para o ano, o Atlético pode esperar bastante desse jogador, que tem total capacidade de ajudar a acabar com a deficiência do sistema defensivo atleticano e é uma das minhas principais apostas para esse 2018.

Samuel Xavier é o próximo dessa lista. Chega com a responsabilidade de substituir simplesmente o jogador que vem sendo um dos melhores da lateral direita nos últimos anos, e vêm cercado de desconfiança. Rocha não queria ficar no Atlético, e no Brasil é complicado achar outro jogador com as qualidades do ex camisa dois atleticano. Samuel chega após um 2017 ruim no Sport, mas pode ser mais útil do que a torcida espera. É um jogador que se jogar o feijão com arroz que realmente sabe, será muito útil ao Galo.

Gustavo Blanco é o terceiro nome que não posso deixar de falar. Volante que sabe sair pro jogo e que tem muita técnica, qualidade no passe não falta. Acredito que no decorrer da temporada vá assumir a posição de titular da meiuca atleticana, e que Oswaldo vá se render à um meio campo menos "pegador", e mais técnico.

Yago quando subiu para o profissional não se destacou e criou até mesmo uma certa insatisfação em grande parte da torcida. Nos últimos jogos de 2017, na parte final do Campeonato Brasileiro, mostrou muita regularidade e o quão importante pode ser para essa equipe de Oswaldo. Lembrou muito aquele Yago que acompanhei ainda nas categorias de base, e que enchia os olhos de quem via. É outro jogador pouco badalado que deve ser útil demais ao Galo.

Sim, o Atlético vem montando uma equipe bastante modesta em relação aos últimos anos, sem grandes contratações, grandes nomes internacionais, mas com um time que se bem treinado pode dar liga, é aquele famoso ditado: "ou vai, ou racha".