Pela semifinal do estadual, Alvinegras perdem diante das Coelhas

Por:
21/11/2019 - 18:24

Com 1 a 1 no agregado, América abre vantagem de pênalti e decreta vitória no 2º tempo.

O Galo Futebol Feminino perdeu para as Coelhas no Sesc Venda Nova, no Estádio das Alterosas. Com o placar do primeiro jogo em aberto, o empate não seria bom para as duas equipes, que tiveram que sair para o jogo. Perdidas em campo, as Alvinegras jogaram mal o primeiro tempo, não conseguindo fazer com que a goleira alviverde trabalhasse e, sem muito perigo, as Coelhas gostaram do jogo.

Aline e Duda, ambas do Atlético tentaram produzir algo no setor ofensivo, porém, quem mais trabalhou foi a zagueira Vitória, sempre no mano a mano para conter o ataque adversário.

Aos 39’ do primeiro tempo, Lilian, das Alviverdes, sofreu a penalidade e converteu, jogando a pressão para o lado alvinegro já no finzinho do primeiro tempo. No segundo tempo, contudo, o Galo Futebol Feminino pareceu já abatido, voltando ao embate com baixa produtividade. Gostando do jogo, o América veio, passo a passo para sacramentar a vitória com Fernanda Cristina.

O destaque do time alvinegro foi a goleira Taluane, com boas intervenções, salvando o time no que poderia ser uma goleada; a lateral Rayssa também, tentando jogadas individuais foi um dos destaques do jogo; já pelo lado das coelhas, o Lilian e Fernanda foram eficientes nos contragolpes e decretaram a vitória para o time da casa.

 2 a 0, portanto, para o América que chega à final do Campeonato Mineiro Feminino, e espera o duelo entre Ipatinga e Cruzeiro que ocorrerá na Toca da Raposa II. No primeiro confronto, o Cruzeiro ganhou em Ipatinga por 2 a 0.

Placar: América 2 x Atlético 0

Local: Sesc Venda Nova

Arbitragem: Antônio Carlos Barbosa; Grazielle Maia Santos (assistente 1); Gabriel Luiz Santos (assistente 2)

Dia: 21/11/2019