Por onde andam os campeões da Copa do Brasil?
Por: Camisa Doze
30/05/2020 - 13:26
Campanha histórica e cheia de viradas foi coroada com título em cima do maior rival
Neste domingo, 01/06, às 16h, a Globo Minas reprisa uma das maiores finais da história da Copa do Brasil: o clássico Atlético x Cruzeiro.
E #DomingoTemMais, de antemão eu já aviso que após a exibição do jogo vai acontecer um foguetaço. O Atlético usou as redes para convocar toda a torcida.
Com atuação irretocável, o Galo venceu o primeiro jogo por 2 a 0 no Independência, com gols de Luan e Dátolo. No jogo de volta, o time de Levir Culpi derrotou o Cruzeiro novamente. Diego Tardelli balançou as redes de Fábio aos 47 minutos do primeiro tempo e deu números finais a partida, silenciando o Mineirão (que contava com a presença de quase 40 mil pessoas, sendo 90% do rival, devido ao mando de campo).

Uma conquista épica
Além dos jogadores que marcaram os gols nos jogos da final, Guilherme, Marcos Rocha, Douglas Santos e Carlos foram peças importantes na conquista desse título inesquecível. Ao todo, Levir Culpi contou com 33 jogadores durante a competição e o meia Luan, foi um dos principais destaques. O menino maluquinho marcou gol em todas as fases da competição. Mas, vale lembrar, que o Galo, por disputar a Copa Libertadores em 2014, entrou na Copa do Brasil já nas oitavas de final, contra o Palmeiras. E logo em seguida, vieram as duas viradas épicas contra Corinthians e Flamengo, respectivamente, até chegar a decisão contra o Cruzeiro.
Confira onde estão os jogadores dessa conquista eterna:
Victor ainda segue no Galo. (Foto: Atlético) Giovanni é goleiro do Água Santa/SP. (Foto: Miguel Sanches) Uilson é goleiro do Coimbra/MG. (Foto: Coimbra Sports) Alex Silva está sem clube. (Foto: Atlético) Marcos Rocha é titular no Palmeiras. (Foto: Cesar Greco) Douglas Santos é o lateral do Zenit-RUS. (Foto: Zenit) Emerson Conceição veste a camisa do Rio Branco do Paraná. (Foto: Marco Astoni) Pedro Botelho é companheiro de Emerson Conceição no Rio Branco. (Foto: Asscom Rio Branco) Zagueiro Emerson hoje atua no Gama/DF. (Foto: Léo Simonini) Réver retornou ao Galo em 2019. (Foto: Atlético) Léo Silva pendurou as chuteiras no fim de 2019. (Foto: Atlético) Jemerson está no Mônaco da França. (Foto: Eric Gaillard/Reuters) Edcarlos atua no Juventude. (Foto: ECJ) Tiago Pagnussat é atleta do Ceará. (Foto: Thiago Gadelha/SVM) Claudinei é o xodó da torcida do CRB. (Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas) O multicampeão Josué encerrou a carreira no Atlético em 2015. (Foto: Atlético) Eduardo veste a camisa do Sporting de Portugal. (Foto: Pedro Rocha/Global Imagens) O pitbull Pierre aposentou após jogar pelo Joinville. (Foto: Kaue Vezentainer/JEC) Leandro Donizete está sem clube. (Foto: Ivan Sorti) Rafael Carioca é um dos capitães do Tigres-MEX. (Foto: Getty Images) Guilherme está sem clube. (Foto: Dudu Macedo/Folhapress) Dodô ainda é atleta do Galo e está emprestado ao Khor Fakkan-EAU e Marion atualmente sem clube, começou 2020 no Vila Nova-MG. (Foto: Atlético) Maicosuel está sem clube. (Marcello Zambrana/Gazeta Press) Jesús Dátolo é o camisa 10 do Banfield-ARG. (Foto: Díario La Unión) André é do Grêmio. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio) Titular em 2014, Carlos veste a camisa do Santa Clara-POR. (Divulgação Santa Clara) Jô está sem clube. (Foto: Atlético) Luan se transferiu em 2020 para o V-Varen Nagasaki do Japão. (Foto: arquivo pessoal) Diego Tardelli retornou para o Galo em 2020. (Foto: Atlético) O comandante Levir Culpi anunciou aposentadoria no final de 2019. (Foto: Atlético)