Tupi 1 x 1 Atlético – Cazares sai do banco e salva Galo de derrota
Por: Guilherme Peixoto
25/02/2018 - 20:49
Em jogo válido pela 8° rodada do Mineiro Sicoob 2018, Tupi e Atlético ficaram no 1 a 1. Vitinho e Cazares marcaram os gols do jogo, disputado neste domingo (25), no Mario Helênio, em Juiz de Fora.
Modificado, Atlético esbarra no "ônibus" do Carijó

Thiago Larghi optou por fazer algumas mudanças na equipe titular. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
Poupados, Léo Silva, Adílson e Otero ficaram no banco. Entraram Maidana, Arouca e Tomás Andrade. Contra uma equipe fechada, o Atlético se deparou com um cenário que não tinha enfrentado nas duas partidas anteriores: a proposição de jogo.
Precisando dar as "cartas" do duelo, o Galo teve algumas dificuldades, sobretudo na saída de bola. Apesar de criar algumas oportunidades no começo, como com Ricardo Oliveira, o problema era evidente.
Os comandados de Thiago Larghi acabaram surpreendidos aos 16 minutos da etapa inicial, quando Vitinho aproveitou sobra de bola e, de fora da área, abriu o placar para o Tupi.
Sem conseguir criar ao longo dos minutos restantes, o Galo foi para o intervalo em desvantagem.
Cazares entra e marca gol salvador no fim

Villar fez grande jogo, mas não conseguiu defender o chute de Cazares. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)
O Atlético voltou sem alterações para o segundo tempo. Apesar disso, foi possível perceber uma modificação no posicionamento do time: antes aberto pelo lado esquerdo, Andrade passou a atuar centralizado, se alinhando à Elias em vários momentos. Érik, outrora por dentro, foi deslocado para a ponta esquerda, dando mais agilidade àquele setor.
Ainda mais fechado, o Tupi apostava nas bolas longas para tentar matar o jogo. Larghi então colocou o trio Cazares, Luan e Otero para tentar mudar os rumos da tarde.
O Galo até assustava, mas parava na excelente atuação do goleiro Villa. O tento de empate veio já no apagar das luzes, aos 43': Cazares acertou um lindo chute de fora e igualou o marcador.
Galo muda o foco e passa a ter Copa do Brasil como prioridade

Técnico Thiago Larghi fez a sua quarta partida no comando do Galo. (Foto: Bruno Cantini/Atlético)
No fim, o empate deixou o Atlético no terceiro posto da tabela, com 12 pontos. O América, vice-líder, tem 14.
O próximo desafio do Galo pelo estadual será contra o Cruzeiro, que tem 22 pontos e lidera a competição. O jogo será às 11h do próximo domingo, no Horto.
Antes, contudo, o time viaja para Florianópolis, onde irá enfrentar o Figueirense, pela terceira fase da Copa do Brasil. Disputada no Orlando Scarpelli, a partida está agendada para a quarta (28), às 21h45.