Que o Atlético seja tudo isso, AMÉM!
Por: Rodrigo Raynner
21/10/2021 - 22:47
Um dos "4R" foi abordado no Mineirão antes da partida contra o Fortaleza pela Copa do Brasil e falou mais um pouco sobre os planos para o futuro do GALO, como já havia dito ao Fala GALO e nós registramos AQUI. Nesta Quarta Feira (20/10) Ricardo Guimarães falou à Itatiaia e confirmou o otimismo em relação ao nosso futuro.
Falou que no momento estamos atrás dos 50 milhões de premiação pela classificação para a final da Copa do Brasil, o que ficou muito próximo com a goleada, e também quer o título mas não pode prometê-lo: "Ninguém pode prometer títulos, tem que disputar sempre e eles virão naturalmente. O Atlético está criando uma dinastia que será vencedora e vai durar muitos anos". Amém!
Explicou que é um trabalho feito com responsabilidade e consciência, sem milagres. Houve um aumento da dívida do clube para investimento no time em um período de transição. Mas é uma "DÍVIDA BENIGNA" pois não gera os problemas de uma dívida comum como juros altos e cobranças imediatas.
"É só um início. Acho que vai vir coisa boa nesse ano mas é só o início de um ciclo virtuoso"
Falou que graças aos Menim o clube estará equacionado e independente financeiramente em 2026, mas sem esperarmos o período de reestruturação e "vacas magras" até lá. Com a ajuda deles estamos fazendo tudo ao mesmo tempo e no caminho até 2026 teremos muitas alegrias e depois "aí sim", disse: "aí é o período que vai ser eterno, se Deus quiser". Amém!
Ricardo Guimarães continuou falando dos feitos de Rubens e Rafael Menin, Renato Salvador e da diretoria atual sem se incluir como co-responsável por tudo isso, afinal ele é o quarto "R". Disse que ainda vamos passar por momentos melhores do que o atual e que a campanha desse ano que já pode ser histórica, veio antes do esperado. Lembrou que a Arena MRV ainda nem foi inaugurada. "A torcida vai comemorar muito. Terá muitas alegrias pela frente". Amém!
Voltando com os pés no chão, lembrou que o Atlético ainda não está solucionado financeiramente, mas estão trabalhando para que o esteja definitivamente autossustentável a partir de 2026. Amém!
Ouça aqui a entrevista completa:
Foto de capa: Pedro Souza/Atlético