Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecer

Por:
15/08/2010 - 06:22

guarani time do Galo 199x300 - Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecer

O Atlético venceu o Guarani nesse sábado por 3 a 1, com dois gols de Diego Tardelli e um de Obina. O time permanece na zona de rebaixamento, mas trouxe uma certa tranquilidade à torcida, que chegou a vaiar o time em alguns momentos do jogo. Uma pressa pelo resultado causou nervosismo nos torcedores que mostravam-se preocupados, mesmo quando o Atlético pressionava o adversário.

A desconfiança foi quebrada por jogadores que voltaram  ao Galo, sem nunca terem saído. São eles:

Lima – Amargou a reserva por vários jogos, mas tem sido o mais estável na defesa atleticana, demonstrando vontade e qualidade. Titular nesse time e ponto final.

guarani lima 199x300 - Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecer

Rafael Jataí – Expulso contra o Ceará no último jogo antes da parada para a Copa do Mundo, Jataí entrou hoje no lugar de João Pedro e consertou a balança do Atlético. Hora o time cometia falhas de marcação pela direita, hora pela esquerda, e Rafael conseguiu corrigir os dois lados, impedindo o bombardeio ao gol de Fábio Costa, como fora no primeiro tempo. Com a lesão e cirurgia de Zé Luís, passa a ser uma boa opção para Luxemburgo, caso mantenha a qualidade apresentada hoje.

Rafael Cruz – Chegou ao Galo como desconhecido, treinou como desconhecido, melhorou a forma física como desconhecido e hoje fez todo o Ipatingão se perguntar “Quem é esse que joga tão bem na direita?” Suas subidas ao ataque são mais eficientes que as de Diego Macedo e Rafael tem melhor aproveitamento em passes e cruzamentos. Olho nele!

Ricardinho – É a voz de Luxemburgo em campo. Não entendo ainda o motivo de Ricardo não usar a braçadeira de capitão, uma vez que o mesmo conversa no pé do ouvido com todos os jogadores em campo.  Quando Leandro foi vetado nos vestiários, o meia segurou uma bomba na esquerda e manteve uma tranqüilidade de dar inveja a monges. Ao lado de Jayro Campos, é quem mais atuou na temporada. Haja oxigênio para o “coroa”!

Neto Berola – Ele nunca esteve na Seleção de seu país, como a maioria dos seus companheiros de time. Ele não foi recebido por uma multidão no aeroporto e Neto Berola não promete maravilhas à torcida atleticana. Mas Neto arranca pela esquerda, puxa a marcação pela direita, toca e passa, Berola bagunça a defesa adversária. O Guarani procurou marcar o homem da Seleção, Diego Tardelli, pois ainda não conhecia Neto Berola. O melhor em campo nesse sábado!

Diego Tardelli – Acham que eu seria louco de cobrar atitude de 90% dos atacantes que estiveram aqui nos últimos anos? Cobro futebol de Tardelli pois sei da capacidade de obter uma resposta à altura, como foi hoje no Ipatingão. Voltou o Tardelli ousado, o Tardelli da área, o Tardelli que faz gol e bate no peito. Voltou o Taaaarrrrdeeelliii  GOL GOL!

guarani comemoração tardelli 300x199 - Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecer

Não há dúvidas que temos um grande time esse ano. Vimos hoje um pouco do que esse time é capaz. Acredito que o Galo hoje apresentou cinqüenta por cento do seu ideal, o que já derrubou um adversário com certa facilidade. Se imaginarmos esse time rendendo 100% do que é capaz, é possível que a promotoria de Minas Gerais proíba o Galo de entrar em campo por danos irreversíveis aos adversários.

Acreditem, se esses que citei acima, voltaram.... O Brasil irá tremer quando Réver, Méndez, Diego Souza e Daniel Carvalho passarem por essa mesma porta. Tudo isso com o apoio de outra força que sempre esteve aqui. A Massa!

ABRAÇO NAÇÃO!

Fael Lima

WWW.twitter.com/cam1sado2e

guarani obina 300x199 - Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecerguarani tardelli 300x199 - Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecer

guarani tardelli joga 199x300 - Quem sempre esteve aqui, resolveu aparecer

*Fotos oficiais do Clube Atlético Mineiro.

http://www.flickr.com/photos/clubeatleticomineiro