Rodrigo Caetano é citado na súmula e considerado “decisivo” por analista
Por: Rodrigo Raynner
14/10/2021 - 02:01
Aquele medo de ver mais um título ser tirado do Atlético e entregue a outro clube por "erros" de arbitragem rondou o Mineirão nessa quarta feira, mas surpreendentemente a justiça foi feita e lances de pênaltis ignorados no primeiro tempo, foram observados pela equipe do VAR e equipe de arbitragem no segundo tempo do jogo, ajudando o Atlético a virar o placar e sair com os 3 pontos mesmo tendo que sofrer 4 pênaltis para ter 2 marcados.
Ok, pelo menos não foi dessa vez, hoje não. Mas o temor permanece e a cada rodada vai atormentar a torcida atleticana até o fim do campeonato. Outra coisa que dessa vez foi diferente foi o comportamento da diretoria do GALO diante de mais uma ameaça de roubo no Mineirão. Dessa vez o staff do clube reagiu a tempo e cobrou da equipe de arbitragem nada mais que HONESTIDADE.
Funcionários do clube que cobraram justiça dos juízes e da equipe do VAR foram citados na súmula e seus pedidos, tratados pelo árbitro como "ofensa á honra". E a revolta do diretor de futebol Rodrigo Caetano contra a equipe do VAR que ignorou dois lances sendo pelo menos um, de pênalti claríssimo, certamente representou toda a MASSA mas também foi citada em súmula e considerada "ofensiva e grosseira". Ora, ofensivo é viver sendo roubado sem nenhuma vergonha ou pudor, como o Atlético sempre foi.
Leia o relato do árbitro da partida:
No programa Troca de Passes do SporTV, o analista de arbitragem Paulo Cesar de Oliveira classificou como "Polêmico", o lance do primeiro pênalti finalmente marcado. Segundo Paulo Cesar, o juiz marcou esse lance interpretativo para compensar um dos pênaltis reclamados no primeiro tempo. Ele também deduziu que a pressão do diretor e dos funcionários do GALO no intervalo do jogo interferiram na decisão da arbitragem para que o VAR não ignorasse mais lances decisivos no segundo tempo. Ora, que coisa boa, não?
Eles acham absurdo o GALO não querer ser roubado e exigir honestidade. Nós achamos ótimo. Que seja assim sempre!
Paulo César de Oliveira disse que o juiz relatou na súmula que o Rodrigo Caetano tentou invadir a sala do VAR e que por essa atitude a arbitragem foi influenciada no 2⁰ tempo. pic.twitter.com/zbOopJ1hQi
— EL MINEIRO 🔞 (@jason13cam) October 14, 2021
Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!