Rodrigo Caetano é suspenso e multado pelo STJD.
Por: Rodrigo Raynner
09/11/2021 - 14:19
O STJD puniu o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano nessa Terça Feira (9/11) com 30 dias de afastamento além da multa de 3 Mil Reais. Eudes Pedro, auxiliar do Cuca também foi punido com 15 dias de suspensão.
As suspensões e a multa são consequências das confusões ocorridas no Mineirão na partida contra o Santos, vencida pelo Atlético por 3x1 e com 2 pênaltis claros a favor do Atlético não marcados quando o jogo ainda estava 0X0. De acordo com o juiz da partida, Paulo Roberto Alves Junior, a equipe do VAR denunciou o diretor do GALO por ter ido à sala do VAR gritando e dando socos e chutes na porta em protesto contra os erros que estavam claramente prejudicando o Atlético. O auxiliar Eudes Pedro, também citado na súmula, teria protestado na saída do trio de arbitragem para os vestiários no intervalo do jogo.
De acordo com a súmula, Rodrigo Caetano gritava: "Seus ladrões, parem de roubar. Nós não aceitaremos isto mais"
Em campo o Atlético sofreu um gol e conseguiu virar o jogo com mais dois pênaltis JUSTOS marcados a nosso favor. Por isso, parte da imprensa nacional considerou uma atitude "lamentável" do Rodrigo Caetano, pressionar a equipe para que a arbitragem fosse justa. E provavelmente, lamentaram mais ainda o fato de o protesto ter funcionado.
No dia seguinte à partida, Rodrigo Caetano convocou uma entrevista coletiva e afirmou que o que foi relatado na súmula não foi o que de fato aconteceu e tem provas disso. Por isso o Atlético irá recorrer da decisão em ambos os casos. Tanto na punição ao diretor de futebol quanto do auxiliar do Cuca, Eudes Pedro.
Ajude a gente a alcançar os 100 mil lá no Youtube e isso não custa nada. É só clicar AQUI e nos dar essa moral de se inscrever na TV Camisa Doze!
Foto: Flickr do Atlético/ Pedro Souza