Roteiro do Atleticano na Libertadores

Por:
29/05/2013 - 03:20

rua de fogo daniel teobaldo - Roteiro do Atleticano na Libertadores

Foto: Daniel Teobaldo

Quinta-feira será um dia especial para todos os Atleticanos espalhados pelo mundo. Os que estarão na capital mineira e pretendem ir ao jogo devem ficar atentos para que não percam nada das ações planejadas pela torcida.

Mesmo em um feriado, o trânsito pode estar complicado próximo ao Independência, além da dificuldade em achar um lugar para estacionar. Quem vai de ônibus, fique atento aos horários, pois as linhas não passam com a mesma frequência no feriado.

Ao chegar na Avenida Silviano Brandão, deixe seu agasalho para doação ao lado do Chef Túlio e prepare seu sinalizador ou fumaça para a rua de fogo. Não fique concentrado somente em frente ao bar, o ideal é que as pessoas façam um trilho pelas calçadas para um efeito maior da rua de fogo. Não acenda até que se tenha a certeza que o ônibus do Atlético está próximo. Algumas pessoas acendem antes, principalmente com a chegada do ônibus adversário, e causam um efeito dominó, desperdiçando vários sinalizadores.

Quando o ônibus do clube passar pela avenida Silviano Brandão (normalmente acontece uma hora e meia antes do jogo), entre para o estádio para não correr o risco de perder o início da partida. Com o possível cadastro das máscaras do pânico, o tempo de espera para passar pela catraca deve aumentar e a turma que gosta de uma cervejinha até tarde pode encontrar longas filas. Para facilitar o trabalho da Polícia Militar, leve xerox dos documentos, comprovante de residência e anote seu telefone, caso peçam no cadastro. Assim, evitamos um estádio vazio na realização do próximo passo. Caso proíbam as máscaras em tamanho maior, imprima o modelo que está no fim do texto, dobre e coloque no bolso.

O mosaico especial terá início quando o time entrar em campo. Caso ocorra algum atraso na entrada dos Atleticanos, cadeiras vazias na arquibancada podem comprometer o sucesso  das frases que serão formadas na torcida. Estaremos diante de uma festa que ninguém merece ficar de fora, por isso, entre cedo e fique preparado para esse momento histórico. Concentre-se somente em levantar a sua parte no mosaico, deixe os vídeos e fotos conosco. O Blog Somos Galoucura e o Cam1sa Do2e já estão registrando tudo, desde a criação do mosaico e do bandeirão.

Recapitulando, chegue cedo no Horto, doe seu agasalho, ache um local bacana para a rua de fogo, entre para o estádio com o cadastro da máscara do pânico em mãos e fique preparado para o mosaico. A última dica que deixo é para guardarem celulares e carteiras em um local seguro, como mochilas. Não confie no bolso, pois algumas pessoas aproveitam a aglomeração para furtarem até mesmo em bolsas laterais usadas por mulheres. Leitores do blog foram prejudicados e chegaram a ficar de fora em jogos decisivos, pois tiveram a carteira com os ingressos furtada.

Bom jogo e vai pra cima deles, Galo!

Veja também:

Campanha do agasalho

Invasão das máscaras do Pânico

Mosaico para Atlético x Tijuana

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2

estampoteca caiu no horto - Roteiro do Atleticano na Libertadores

Imagem: Estampoteca Caiu no Horto