Ricardo Guimarães, investidor de longa data e ex-presidente do Atlético no fatídico ano do rebaixamento, o pior momento da história do clube, participou de uma live feita pelos nossos amigos do Fala Galo nesta Quinta-Feira (16/09) e pareceu muito otimista em relação aos resultados financeiros das premiações para o ano de 2021, que podem chegar a 220 MILHÕES e que, com o que já foi conquistado até agora, considerando um modesto G6 ao final do Brasileiro, já triplicariam em relação às premiações da temporada de 2020.
Ricardo Guimarães falou sobre a amizade entre o grupo dos "4R" e do quanto todos no clube, inclusive citando diretoria e comissão técnica, estão empenhados em profissionalizar o Atlético e torná-lo "uma potência mundial" segundo ele. Comentou também que nunca foi procurado para ser ouvido pela parcela de jornalistas do eixo Rio/SP que promovem ataques recorrentes aos investidores, disse que não os lê e que ataques como estes não são "sentidos" pelos investidores e não terão influência nenhuma sobre a imagem do Atlético, que de acordo com o planejamento dos gestores, deverá ser independente financeiramente até 2026.
Um dos destaques da conversa foi o áudio do Rubens Menin falando sobre o seu amigo e parceiro de gestão do Atlético, que segundo o próprio Menin, é "low profile" e não fala muito, mas já ajudou muito o Atlético e por muito tempo com "sangue, suor e lágrimas" em uma época difícil do clube. Que Ricardo Guimarães é um "Super Atleticano", precursor da reestruturação do Atlético que já pensava grande desde quando comprou o terreno da Cidade do Galo e o doou ao clube para que hoje tivéssemos o maior centro de treinamento do Brasil.
Assista à live completa no canal do Fala Galo e veja o que mais Betinho, Silas e Cris Bastos, além dos convidados Kleyton Borges e Afonso Alberto, conversaram com o investidor e patrocinador do Atlético.