Galo joga mal e perde na estreia da Sul-Americana

Por:
12/04/2018 - 10:47

Apresentando apatia, desorganização tática e um futebol pouco criativo, o Atlético estreou com uma derrota por 1 a 0 para o San Lorenzo, no estádio Nuevo Gasometro, em Buenos Aires, na Argentina, na quarta-feira (11/04). A equipe comandada por Thiago Larghi não conseguiu imprimir seu ritmo de jogo e foi dominado pelo time misto dos argentinos, no duelo que abriu a primeira fase da competição continental para o time alvinegro.

39590256830 e1d0a5dfe1 o - Galo joga mal e perde na estreia da Sul-Americana

Retraído, o Atlético não conseguiu encaixar ataques perigosos. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Primeiro tempo razoável e gol argentino após bobeira da defesa

Os 45 minutos iniciais foram de até certo equilíbrio entre o jogo das duas equipes. O Galo começou tendo uma boa oportunidade nos pés de Cazares, após saída de bola errada da equipe argentina, mas o equatoriano não concluiu com êxito. Os erros de passe e a desatenção marcaram negativamente o sistema ofensivo da esquadra alvinegra. Em nenhum contra-ataque o Atlético conseguiu atacar com vários jogadores. As principais peças que poderiam fazer a diferença tiveram uma noite apagada. Otero e Cazares não conseguiram fazer a bola chegar ao centroavante Ricardo Oliveira, que ficou completamente isolado no ataque.

O gol do San Lorenzo veio após a bobeira e a desordem da defesa, que teve o jovem Bremer substituindo Leonardo Silva. Após chute de Castro, a bola desviou e o goleiro Victor conseguiu fazer grande defesa, mas deu rebote para o atacante Gudiño marcar e abrir o placar para os hermanos. O Galo sentiu o gol marcado pelo adversário e não criou nada até o fim da primeira etapa.

Galo volta mal e substituições não surtem efeito

Os 45 minutos derradeiros foram de dar calo nos olhos do torcedor atleticano. Em um tom apático, o alvinegro não conseguiu imprimir ritmo de jogo e mostrou uma completa desorganização em seu esquema tático. Elias, mais uma vez, foi uma figura nula no meio de campo. Otero teve uma ótima oportunidade após boa jogada de Cazares, mas chutou mal e desperdiçou. O venezuelano, que teve uma má atuação, foi substituído por Erik, aos 26 minutos. Adilson, que também esteve apagado durante o jogo, deu lugar a Gustavo Blanco. Em meio a apatia do Atlético, os argentinos foram criando oportunidades, e em várias delas, o atacante Blandi desperdiçou a chance de aumentar o placar.

O time teve até boas chances em contra-ataques, mas a desorganização impediu o empate da esquadra atleticana. Os erros no último passe impediram o Galo de chegar ao empate.

Ficou evidente que a derrota diante do Cruzeiro, no último domingo (8), pela final do Campeonato Mineiro, abateu os ânimos do elenco atleticano no duelo diante do San Lorenzo.

26526708847 d94453b80c o - Galo joga mal e perde na estreia da Sul-Americana

As tabelas entre Patric e Luan, fundamentais na sequência invicta do Galo, não apareceram em Buenos Aires (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Próximo compromisso

O Galo volta a campo no próximo domingo (15), quando estreia no Campeonato Brasileiro diante do Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro.

Ficha Técnica - San Lorenzo 1 x 0 Atlético

Local: Estádio Nuevo Gasometro, Buenos Aires, Argentina Data: 11 de Abril de 2018, Quarta

Horário: 19h15 (de Brasília)

Motivo: Jogo de ida da primeira fase da Copa Sul-Americana 2018

Árbitro: Leodan González (URU), Richard Trindad (URU) e Gabriel Popovitz (URU)

Gols: Gudiño [SLO]

Cartões: Piris [SLO] ; Bremer e Gustavo Blanco [CAM]

San Lorenzo: Navarro; Diaz, Rodriguez, Senesi e Rojas;  Gudiño, Mercier, Piris e  Castro; Botta (Cavallaro) e Blandi (Reniero). Técnico: Claudio Biaggio.

Atlético-MG: Victor; Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Adilson (Gustavo Blanco); Luan (Andrade), Elias, Cazares e Otero (Erik); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi