Santos 3 x 1 Atlético – Galo perde na Vila e tabu continua
Por: Guilherme Peixoto
04/11/2017 - 21:50
O Atlético ficou ainda mais distante do G-7. Jogando na Vila Belmiro, o Galo foi derrotado por 3 a 1 pelo Santos e continua sem ganhar do Peixe em São Paulo desde 2009. Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira marcaram para os donos da casa, enquanto Fred fez o gol atleticano.
Primeiro Tempo
A partida começou morna. Se estudando, Santos e Atlético não criaram muitas chances no início do jogo. O Galo até assustou em contragolpe puxado por Robinho, mas estava mais preocupado em se defender. Renato, em chute de dentro da área, assustou Victor.
Tentando atacar em velocidade, a melhor chance do Atlético veio aos 32’. Cazares, após calcanhar de Fred, rolou para trás, mas Robinho chegou atrasado por milésimos e não conseguiu concluir.
Acuado, o Galo não conseguia trocar muitos passes seguidos. O castigo veio nos últimos instantes do primeiro tempo. Bruno Henrique bateu a marcação e cruzou para Arthur Gomes que, de cabeça, abriu o placar para o Peixe.
Segundo Tempo
O Atlético voltou melhor para a segunda etapa e logo conseguiu o empate. Fred, no minuto cinco, aproveitou cruzamento de Robinho e escorou para as redes. A igualdade, porém, não durou muito. David Braz, em cobrança de escanteio, fez 2 a 1.
Pouco inspirado, o Galo não conseguia criar chances claras de gol. Nem mesmo as entradas de Luan e Valdívia, nos lugares de Otero e Cazares, mudou o panorama do duelo. As duas únicas chegadas da equipe de Oswaldo de Oliveira vieram em sequência. Robinho cortou a marcação e mandou na trave. No lance seguinte, uma cabeçada de Léo Silva também parou no poste.
O Santos chegou ao terceiro gol sem precisar forçar o ritmo. Após outra boa jogada de Bruno Henrique, Ricardo Oliveira testou com categoria e sem chances para Victor.
Tabela e Sequência do Brasileirão
A derrota mantém o Atlético estacionado nos 42 pontos. Com a vitória do São Paulo sobre o Atlético/GO, o Galo caiu para a 11° posição. O Santos, por sua vez, se consolida na briga pela taça e chega aos 59 pontos.
O próximo desafio do Galo é justamente contra o Dragão, as 20h da próxima quinta-feira, no Independência.
Ficha Técnica - Santos 3 x 1 Atlético
Santos: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Lucas Veríssimo e Caju; Renato (Yuri), Alison, Bruno Henrique, Lucas Lima e Arthur Gomes (Daniel Guedes); Ricardo Oliveira (Rodrygo). Técnico: Elano.
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Léo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson, Elias, Otero (Luan), Robinho e Cazares (Valdívia); Fred (Rafael Moura). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Gols: Arthur Gomes, David Braz e Ricardo Oliveira (SAN); Fred (CAM).
Amarelos: Daniel Guedes (SAN); Fábio Santos, Elias e Otero (CAM).
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO).