Sem crise, são apenas pedras no caminho
Por: Camisa Doze
12/06/2017 - 12:37
Aos que tanto reclamam temos que concordar que o momento não é dos melhores no Brasileirão, mas é bom lembrar que o Galo foi o primeiro colocado geral na Libertadores, e se assim os deuses do futebol quiseram, podemos chegar a conclusão que a equipe vai disputar a ponta da tabela.
Normal encontrarmos pedras no caminho do Atlético, o anormal é a irregularidade da equipe. O Galo tem sido inconstante, acho que muito se deve ao excessivo número de jogos, mas isso não pode ser tido como desculpa de um time que quer buscar a taça.
Partidas contra Ponte Preta e Vitória são para serem vencidas, os pontos farão falta no momento em que menos esperarmos.
O conjunto alvinegro, quando chegava em seu auge na temporada, e começava a mostrar um padrão de jogo mais definido, sofreu com a perda de peças que mostraram-se ainda mais importantes em sua falta. Os que entraram tentaram corresponder à altura, mas não vimos a manutenção da qualidade de jogo.
A defesa sofre sem Gabriel e Leonardo Silva, Felipe Santana tem tentado segurar as pontas, e se destacado bastante, mas não tem sido suficiente. O esquema de três volantes vinha dando muito certo com Adilson, após a contusão do mesmo, não sei se coincidentemente, vimos a queda de rendimento do time, apesar de Yago ter feito algumas boas partidas em sua posição de origem.
Na falta de Marcos Rocha, Alex Silva assumiu, em alguns momentos bem, em outros falho, Yago chegou a jogar pelo lado direito também. O titular da posição queiram ou não, mesmo quando jogou e falhou, cumpria um papel importantíssimo no time do Galo. Fábio Santos vem mal na esquerda, oscila muito nesse 2017, é o único pra posição, Danilo já mostrou que não tem condições de assumir aquele lado, Leonan foi pouco testado.
A defesa é o maior problema atleticano, talvez seja ela a maior pedra em seu caminho. Não é culpa da Ponte Preta, do Vitória, ou do Barcelona, a defensiva atleticana tem esbarrado em si mesma e deixado pontos importante partirem. Tá certo que por vezes sentimos falta de um ataque brilhante, que de nomes está muito bem servido, mas o sistema defensivo tem pecado insistentemente e não temos visto uma qualidade em tal.
No mais, é torcer pela recuperação dos que estão no Departamento Médico, serão fundamentais para uma crescente futura do Galo. O time inconstante precisa se encontrar, quem quer ser campeão brasileiro não pode se dar ao luxo de fracassar em duelos tidos teoricamente como mais tranqüilos. Não tem nada de crise, são apenas dificuldades que devem ser enfrentadas com trabalho. Tudo vai se acertar!