Sem respostas

Por:
01/08/2010 - 21:53

cl%C3%A1ssico+torcida - Sem respostas

Não me peçam explicação para fato algum ocorrido na partida de hoje. Não consigo explicar nada do que tem acontecido com o Atlético. Temos um time perfeito no papel, um time instável em campo e uma equipe que, na tabela, ressuscita meus maiores pesadelos.

Eu não consigo explicar como uma festa que prometia durar dias, desmorona em alguns segundos, assim como um apoio incondicional pode transformar-se em vaias em questão de minutos.
Entendo o trauma que os últimos clássico tem causado à torcida, mas nada justifica jogar à favor do adversário aos quarenta minutos do primeiro tempo.
Caso a torcida realmente queira direcionar críticas, que as leve aos de grandes dígitos nos contracheques. Seria fácil apedrejarmos o jovem Werley, culpando-o por todo e qualquer lance na zona defensiva, esquecendo o meia que perdeu a bola, os volantes que abriram as portas e os outros zagueiros que não marcaram um centroavante. Caso o Galo empreste ou venda Werley, amanhã o apedrejado será João Pedro? Caso continuemos poupando os queridinhos da mídia, eu diria que sim. Werley tem errado, assim como quase toda a equipe e precisa mostrar serviço para vestir essa camisa alvinegra, mas isso deve se estender ao elenco, desde a comissão técnica.
Vanderlei Luxemburgo pode ter dirigido até a equipe dos deuses do Olimpo e ter vencido o mundial interplanetário que ainda assim precisa mostrar resultados como todo treinador. As entrevistas, desculpas e blábláblás chegam a soar como deboche para o torcedor que não quer um técnico filósofo, e sim um técnico campeão.
berola+e+werley - Sem respostascl%C3%A1ssico+luxa - Sem respostas
No Campeonato Brasileiro 2010, o Atlético simplesmente desaprendeu a marcar gols, como mostram as estatísticas. (sem contar os acréscimos):
*Nos últimos 400 minutos, o Atlético marcou somente um gol.
*Nos últimos 720 minutos, o Atlético marcou 6 gols. Média de um gol a cada cento e vinte minutos.
*Nesse mesmo período, foram 12 gols sofridos.
Diego Tardelli não lembra em nada o atacante do ano passado que lutava do início ao fim da partida. O atacante não chama a responsabilidade em jogos decisivos e clássicos há bastante tempo.
Entre tantas coisas que precisam ser revistas por Vanderlei, uma delas é a braçadeira de capitão que Tardelli tem carregado durante os jogos. O camisa nove além de não cobrar atitude dos companheiros da maneira correta, não tem o diálogo necessário com o árbitro da partida, o que me faz pensar que aquela braçadeira, nada mais é que um marketing de material esportivo.
Para mim, ídolo precisa bater no peito em clássico e dizer "EU SOU FODA", para justificar capa de jornal e convocação para seleção.
cl%C3%A1ssico+tardelli - Sem respostascl%C3%A1ssico+ds07 - Sem respostas
Agora nos resta passar a semana com aquele gosto amargo na boca, que resposta ou análise alguma conseguem tirar. Sendo assim, peço que não me perguntem nada sobre a partida, pois assim como vocês, hoje sou um torcedor que pergunta ao mundo porque coisas assim só acontecem com o Atlético.
Esperando uma resposta dos "profissionais", deixo um recado aos mesmos.
Atenção jogadores, o único "Vamos subir Galôôôô" que eu quero gritar agora é sobre uma ascensão na tabela e não cogito nenhum outro.

ABRAÇO NAÇÃO!
Fael Lima
www.twitter.com/cam1sado2e
E-mail para contato: [email protected]
cl%C3%A1ssico+c%C3%A1ceres - Sem respostascl%C3%A1ssico+peixinho - Sem respostas
cl%C3%A1ssico+fernandinho - Sem respostas

Para tentar tranquilizar o ambiente, contarei uma história que ocorreu no jogo desse domingo.
Aos quarenta minutos do segundo tempo, abaixei a cabeça ao lado da grade procurando uma explicação para aquilo que acontecia em campo. Porém, o que encontrei foi um garotinho chorando por ter perdido o pai no meio da multidão que saía do estádio.
Procurei acalmá-lo, garantindo que encontraríamos o pai dele. Resolvi então saber como era o tal pai sumido, com algumas perguntas:
EU: Como que seu pai está vestido?
ELE: Com uma camisa do Atlético....
Nesse momento levanto a cabeça e vejo 13 mil camisas do Atlético. Prosseguindo...
EU: Como que é a camisa do Atlético que ele está usando?
ELE: Tem uma listra preta e a outra branca. (Continuei com 13 mil suspeitos)
Então, mesmo com o placar adverso e diante daquela situação, o pequeno arrancou algumas risadas de quem estava próximo. Encontrei o pai perdido na saída do estádio e
entreguei o filhote dele.
Então lembrem-se: Ao levar as crianças ao estádio, diga quantas listras tem sua camisa do Galo, pois isso ajudará muito em caso de desencontro.