Sombra faz bem para (quase) todos

Por:
05/03/2013 - 17:21

Colunistas Fael Lima2 - Sombra faz bem para (quase) todos

As manchetes dos jornais quase sempre destacam o desempenho da turma da frente nos jogos. Os três gols de Bernard contra o Arsenal, pela Libertadores, o pedido de água de Ronaldinho para Rogério Ceni, contra o São Paulo, ou os dois gols de Diego Tardelli garantindo a vitória contra o Guarani, pelo Mineiro, exemplos de lances que ofuscam outros personagens importantes nas partidas.

Com um piano dos grandes nas costas, Leandro Donizete esteve entre os melhores em campo nas partidas citadas. Se o volante não tinha a confiança de toda a torcida em 2012, tem tudo para conseguir o feito em 2013, desde que mantenha essa regularidade no Mineiro e, principalmente, na Libertadores. Quando Cuca pediu um volante com uma pegada forte para jogar ao lado de Pierre, nomes apareceram com a certeza de uma vaga no time principal. Se algum jogador desembarcasse hoje em BH para a posição, teria que suar e muito a camisa para tirar Leandro Donizete do time. Com um Marcos Rocha mais recuado, a liberdade maior do volante facilitou sua vida, mas a sensação é um possível concorrente incentivando Donizete a mostrar que não quer perder lugar em um time que tem tudo para ficar marcado na história do Atlético.

sombras bruno cantini 300x200 - Sombra faz bem para (quase) todos

Foto: Bruno Cantini

O termo “sombra” no futebol parece batido, mas a atual equipe nos mostra que a expressão ainda tira o sono de muita gente. Enquanto Donizete temia a possível chegada de um substituto, Jô viu Alecsandro e Diego Tardelli serem apresentados e surgirem como titulares na escalação da maioria dos Atleticanos. Tardelli vinha com status de ídolo e Alecsandro não parou de balançar as redes durante toda a pré-temporada. Pode ser coincidência, pode ser que a nova formação tenha interferido, mas Jô viu as vaias darem lugar a aplausos após gols e boas atuações em 2013.

No caso de Richarlyson, sua primeira sombra foi a renovação de contrato. Hoje, seja na lateral ou no meio, Cuca sabe que pode contar com alguém com sede para mostrar serviço e Richarlyson contará com o apoio da torcida, diante de tanta vontade em campo. Rosinei e Morais vão fazer de tudo para apagar a imagem de ex-jogador ou fim de carreira, Michel Macedo surgiu como opção na lateral direita, Gilberto Silva é o homem de confiança no banco, Luan quer mostrar que não é só uma promessa. Sombras não faltam nesse time e quem gostar do colete de titular terá que mostrar serviço nos treinos e jogos.

A sombra faz muito bem ao Galo, exceto para um atleta em todo o grupo. Sem emplacar no ano passado e começando a temporada no departamento médico, Guilherme nunca demonstrou se importar se aparece entre os titulares, no banco ou até mesmo fora dele. Guilherme preferiu encostar em uma sombra do CT e tirar um cochilo.

Fora isso, bem-vinda, sombra!

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2