Atlético flerta com os três pontos, bobeia no fim e sai do Morumbi com empate amargo
Por: Guilherme Peixoto
05/05/2018 - 22:53
Parece até filme repetido. Em seu segundo jogo fora de casa nesta edição do Campeonato Brasileiro, o Atlético levou um gol nos minutos finais e viu a vitória escorrer pelos dedos. Contra o São Paulo, no Morumbi, o Galo saiu atrás no primeiro tempo, com gol de Éverton, mas contou com o talento de Róger Guedes e Ricardo Oliveira para virar o placar na etapa complementar. No apagar das luzes, contudo, Diego Souza assinou o último ato de um movimentado 2 a 2.
Galo domina a posse, perde chances e termina etapa inicial perdendo
O Atlético começou o primeiro tempo monopolizando a posse de bola. À base de toques curtos e rápidos, a equipe quase abriu o placar aos 14 minutos. Ricardo Oliveira esticou o pé e tocou para Róger Guedes que, cara a cara com Sidão, viu o goleiro fazer uma bela defesa e impedir o gol alvinegro.
Dois minutos depois, após erro de Jucilei, foi a vez de Gustavo Blanco desperdiçar boa chance. O meio-campista também recebeu passe de Ricardo Oliveira, clareou o lance e, de perna esquerda, mandou por cima.
O são-paulino Éverton, que já havia perdido boa chance no início da partida, marcou o primeiro tento do jogo aos 24’. Aproveitando sobra de cruzamento vindo da intermediária, o camisa 22 mandou uma bomba e fez 1 a 0 para o São Paulo.
A partir daquele momento, o time da casa passou a explorar ainda mais os lances de contra-ataque. Bem postada, a defesa tricolor deu poucas brechas ao Galo, que quase marcou quando Anderson Martins cabeceou contra o patrimônio, mas foi salvo pela trajetória da bola, que passou rente à trave.
Cazares entra e muda a partida, mas gol no fim frustra atleticanos
Com Cazares na vaga de Otero, o Atlético voltou à campo tentando “alugar” o campo defensivo paulista. Fechado, o São Paulo de Diego Aguirre continuava apostando em jogadas rápidas para resolver o duelo.
O gol de empate saiu aos 25 minutos, após boa combinação entre Cazares, Blanco e Róger Guedes. A jogada terminou em uma linda conclusão do camisa 23 que, com muita classe, tirou Sidão do lance.
A virada do Galo não tardou a sair. Ricardo Oliveira, aos 32’, aproveitou escanteio de Cazares e desviou para o fundo das redes.
O São Paulo, como era esperado, partiu com tudo para o ataque. O time de Thiago Larghi estava suportando bem a pressão, até que, aos 35’, Patric tentou driblar na meia-lua e perdeu a bola. Cueva, com um simples toque, deixou Diego Souza na boca do gol. O veterano chutou alto e empatou a partida.
O Galo teve uma excelente chance no último instante da partida, após falta frontal sofrida por Erik. Cazares cobrou, mas mandou na barreira.
Larghi vira a chave e passa a pensar na Sul-Americana
O empate deixa o Galo com 7 pontos no Campeonato Brasileiro. Em quatro jogos, foram duas vitórias, um empate e uma derrota. O próximo compromisso da equipe pelo torneio nacional é no domingo (13), contra o Atlético/PR, às 16h, em Curitiba.
Antes, contudo, o time pensa no confronto contra os argentinos do San Lorenzo, em jogo válido pela volta da primeira fase da Copa Sul-Americana.
Ficha Técnica - São Paulo 2 x 2 Atlético
Local: Estádio do Morumbi - São Paulo (SP)
Data: 05 de maio de 2018 (sábado)
Horário: 19h (Brasília)
Motivo: 4° rodada do Campeonato Brasileiro 2018
Público: 31.976
Renda: R$ 788.822,00
Arbitragem: Árbitro: Rafael Traci (CBF/PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (CBF/PR) e Bruno Boschilia (FIFA/PR)
Amarelos: Sidão, Arboleda, Bruno Alves e Hudson [SPO]; Fábio Santos, Gustavo Blanco, Cazares e Elias [CAM]
Gols: Everton e Diego Souza [SPO]; Róger Guedes e Ricardo Oliveira [CAM]/
São Paulo: Sidão; Bruno Alves (Marcos Guilherme), Arboleda e Anderson Martins; Régis, Jucilei, Hudson (Cueva) e Reinaldo; Nenê (Liziero) e Everton; Diego Souza. Técnico: Diego Aguirre.
Atlético: Victor; Patric, Leonardo Silva, Gabriel e Fábio Santos; Adílson; Otero (Cazares), Luan (Elias), Gustavo Blanco (Erik) e Róger Guedes; Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi.