Sport 1 x 1 Atlético: Leão freia reação alvinegra
Por: Guilherme Peixoto
15/10/2017 - 18:49
O Atlético não conseguiu obter seu primeiro “triplete” de vitórias neste Campeonato Brasileiro. Fora de casa, contra o Sport, a equipe de Oswaldo de Oliveira ficou no 1-1. Patrick colocou o Leão em vantagem, mas Fred quebrou um jejum de 12 partidas e empatou para o Galo. O resultado deixa o alvinegro na 9° posição, com 38 pontos. O Flamengo, primeiro time do G-7, tem 43.
Perdido na marcação, o Galo teve dificuldades para conter o ímpeto inicial do Sport. O gol dos donos da casa saiu logo no começo, aos 9’, após passe errado de Elias. Diego Souza, que contou com a afobação de Marcos Rocha, tocou para Patrick, que acertou um belo chute no canto esquerdo de Victor.
Prejudicado pelo estado ruim do gramado e com os jogadores distantes uns dos outros, o Atlético demorou para se acertar em campo. Após ter chances com Valdívia, Elias e Cazares, o time conseguiu empatar aos 37’. Fred, aproveitando boa jogada do venezuelano Otero, testou firme e não deu chances para Magrão. O gol fez o camisa 9 interromper uma série negativa que o perseguia desde julho.
A tônica veloz da partida continuou no segundo tempo. Poucas jogadas eram pensadas no meio-campo. Precisando vencer, o Sport passou a apelar para lançamentos buscando Diego Souza. Com espaço para contragolpear, o Atlético pecou muitas vezes no último passe, não conseguindo criar chances concretas. Clayton entrou para renovar o fôlego pelo lado esquerdo, mas foi pouco efetivo.
A melhor oportunidade veio com Cazares, aos 32’. O equatoriano recebeu passe açucarado de Elias, mas frente a frente com o goleiro, mandou no lado de fora da rede.
No fim, a cautela tomou conta do Galo, que se retraiu ainda mais. Yago foi acionado para reforçar o sistema defensivo, deixando a equipe com três volantes.
O Atlético volta à BH para dois compromissos seguidos na cidade. Na quarta, o adversário é a Chapecoense, no Independência. No domingo, é a vez do clássico contra o Cruzeiro, no Mineirão.
Ficha Técnica – Sport 1 x 1 Atlético
Sport: Magrão, Raul Prata, Henríquez, Ronaldo Alves e Mena; Anselmo, Patrick, Rithely (Lenis) e Diego Souza; Juninho (Thomás) e Osvaldo (Rogério). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Atlético: Victor, Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Adílson (Roger Bernardo), Elias, Otero, Cazares (Yago) e Valdívia (Clayton); Fred.
Árbitro: Leandro Bizio Marinho (SP)
Gols: Patrick (9’); Fred (37’)
Amarelos: Mena e Anselmo (SPT); Adílson e Fred (CAM)