Sul-americana | Começa o sofrimento

Por:
06/02/2020 - 13:17

Com tradição em competições continentais (como a Copa Conmebol de 1995 e 1997); a Libertadores de 2013; e Recopa de 2014; o Galo começa sua jornada hoje, às 21h30 (horário de Brasília).  Em torneios argentinos, o alvinegro jamais enfrentou o Unión Santa Fe apesar de ter em seu histórico 41 jogos contra los hermanos no decorrer da sua história. Com a (des)vantagem do gol qualificado fora de casa resta ao brasileiro conquistar uma vitória ou um empate já que o jogo será fora de casa, no estádio 15 de Abril.

Vale ressaltar ainda que a transmissão será fechada, ou seja, apenas pelo rádio. Começa hoje a luta contra o sofrimento pelo sangue dos torcedores alvinegros diante da primeira fase. Em 2019 o Galo esteve perto da final, saindo para o Colón (também da argentina). Na edição passada, pela primeira fase, o Atlético quebrou um jejum de 18 anos sem vencer o Botafogo, porém, agora, tem a missão de, pelo primeiro jogo, vencer e garantir a vaga à segunda fase.

Histórico contra argentinos

São 41 embates contra times argentinos ao longo da sua história, somando 18 vitórias, empatando 10 vezes e amargando 13 derrotas – 67 gols marcados contra 53 sofridos. Portanto, esta é a nona vez que o Atlético participa da competição, sabendo das dificuldades a ser enfrentadas, o time pode tirar proveito da atmosfera já que o oponente jamais participou de uma competição continental – e está prestes a fazer história –.