Sul-americana: da importância da taça, aos cofres alvinegros

Por:
18/09/2019 - 13:17

O Atlético embarcou nesta terça-feira (17) para a Argentina, para enfrentar o Colón, pela Copa Sul-americana, válido pela semifinal do torneio continental. No entanto, alguns jogadores ficaram para trás: o atacante Ricardo Oliveira, alegando problemas familiares não se juntou ao time; já Luan ficou na Cidade do Galo por opção do técnico Rodrigo Santana. A provável mudança é Franco Di Santo, que vem mostrando que, embora sua ‘taxa de gols’ seja pequena, a bola pode chegar ao tão desejado gol.

Apesar da cobiça por mais uma taça internacional na galeria de troféus do time alvinegro, o dinheiro virou seu principal elemento, já que despencou na tabela (pela vitória do Grêmio contra o Goiás, por 3 a 0) e está em 9º colocado, só não ficando em 10º devido à vitória do Avaí sobre o Athlético PR, na Arena da Baixada. O vencedor da semifinal, depois dos 180 minutos de jogo levará consigo um valor de 3 milhões de reais e, numa eventual chegada à final, sendo vice-campeão garantirá 7,6 milhões enquanto o campeão 15 milhões, e claro, o passaporte para a Copa Libertadores.

A Confiança...

Somando cinco jogos sem vencer, a última vez que o alvinegro conseguiu um placar a seu favor foi contra o Fluminense. Os placares consecutivos, respectivos aos jogos foram:

Athlético PR 1 a 0 Atlético;

Bahia 1 a 0 Atlético;

Corinthians 1 a 0 Atlético;

Botafogo 2 a 1 Atlético;

Internacional 3 a 1 Atlético.

O time foi recebido com protestos pela torcida organizada no embarque à Argentina. Os torcedores se manifestaram com “Vergonha” e “Queremos raça”. Segundo o portal Terra, os gritos foram direcionados ao meia Cazares e atacante Chará. No entanto, trabalhadores e estudantes que residem em Rosário receberam os jogadores muito bem.

Barrados na fronteira!

Um ônibus da torcida organizada Galoucura, que saiu de Belo Horizonte ontem, foi barrado na fronteira do Paraguai. O país exige cartão de vacina da febre amarela atualizado, e alguns representantes não o tem.

Horário do jogo x Rádio da Massa.

Às 21h30 de amanhã (horário de Brasília), no estádio Brigadier General Estanislo López, o Galo encara até então, seu mais forte adversário no torneio. A transmissão será feita somente pelo rádio que você pode acompanhar aqui , além do famoso aplicativo da DAZN. Já pelo Brasileiro, o Galo encara o Avaí, fora de casa (23/09 às 20h)