Sul-Americana| Galo escala time misto para priorizar torneio continental
Por: Camisa Doze
23/09/2019 - 14:24
Em 10º colocado no Campeonato Brasileiro, somando 27 pontos no primeiro turno e pensando no continente da América, o Atlético priorizou a Sul-Americana e está na semifinal contra o Colón. No primeiro jogo, no Cemitério dos Elefantes, o time rubro-negro conquistou de virada, por 2 a 1, o placar dentro de casa. Agora, o time de Rodrigo Santana tem uma decisão no Mineirão: vencer para chegar à final e garantir um possível título para as galerias alvinegras.
Segundo o próprio Twitter do Atlético, divulgado no último domingo (22) a lotação da casa, priorizando a Copa, são 40.405 pessoas no Gigante da Pampulha, inflamando o time para a aquisição de 800 mil dólares de suma importância para os cofres alvinegros. No entanto, a competição nacional não pode ser deixada de lado. A somatória de 45 pontos – ideal para a permanência do clube à elite da competição – não está longe, mas falta empenho dentro das quatro linhas. É provável que o Galo jogue com o time misto e poupe jogadores importantes.
Pelo Campeonato Brasileiro, hoje (23), às 20h, em Santa Catarina, o Galo encara o Avaí, lanterna do campeonato, com 13 pontos ganhos. Vale ressaltar que o Galo jamais perdeu no Brasileiro para o Leão da Ilha na Série A e você poderá acompanhar aos detalhes pela Rádio da Massa. O time para a Liga Nacional deve contar com: Cleiton; Lucas Hernandez; Rabello, Leonardo Silva, Patric; Ramón Martínez, Nathan e Cazares; Cazares, Otero, Bruninho; Ricardo Oliveira.
Pendurados!
Nove jogadores estão pendurados no elenco atleticano, são eles: Elias, Fábio Santos, Geuvânio, Jair, Zé Welison, Leonardo Silva, Luan, Lucas Hernandez e Vinícius. Chará e Di Santos não viajaram (as informações são do globoesporte.com)