Supercopa | Galinho tropeça, perde nos penais e sonho fica distante

Por:
22/02/2021 - 12:48

Infelizmente o sonho da possível libertadores entre os mineiros acabou para o Galinho nesta temporada de 2020 ao ser batido pelos Meninos da Colina já nas penalidades, após o placar no tempo regulamentar por 2 a 2. A ineficiência do time veio logo de cara durante os primeiros 45 minutos. O time simplesmente não foi eficiente nas transições de bola – além dos defeitos individuais, como o desfalque do Guilherme Santos (COVID-19).

O Vasco fez os dois primeiros gols logo durante os 35 minutos iniciais. Entretanto, no intervalo, o time voltou com a cara que deveria ter tido: forte e vingador. Aos trancos e barrancos, contudo o time foi conseguindo suas jogadas pelas laterais, apesar de o gol atleticano ter saído da meia lua e da pequena área.

Telegrafar não é blefar

Indo aos penais, os goleiros não foram heróis, como geralmente costumam ser. Com 100% de aproveitamento nas cinco cobranças exigidas, ambos os times fizeram bom papel. Todavia, telegrafar o canto não é blefar contra o goleiro quando se está para ganhar um título inédito que poderia dar esperanças ao time mineiro de estar entre os privilegiados a competir a Copa Libertadores.

Por 7 a 6, os Meninos da Colina estão garantidos no torneio continental, e o Galinho, embora fizesse boa campanha até o título brasileiro, porém, deu a sensação de que poderia almejar mais, e agora volta para a casa, e muda a chavinha para a próxima temporada.

A 3ª vez em que o batimento cardíaco aumenta

É a terceira vez que o Atlético altera o batimento cardíaco em detrimento do possível título. Foi assim contra o Corinthians, Athlético-PR (pelo brasileiro) e agora contra o Vasco, pela supercopa. A “receita”, para tanto, é agora conseguir experiência no Mineirão e quem sabe no Independência para os Crias da Base ganharem confiança no time de transição.

+ Acesse aqui e veja os gols no jogo entre Atlético e Vasco.

Gols:

CAM: Luis Eduardo; Pedro Henrique

VAS: Vinicius; MT