O Tv Re'Torcida está de volta com uma missão internacional.
O Estudiantes, nossa filial argentina, está de volta ao Brasil e o Tv Re'Torcida não perdeu a chance de agradecê-los pela alegria proporcionada no ano de 2009. Já presenteamos diversos jogadores no programa, mas não sabíamos o que entregar ao time que criou um elo com a Massa do Galo. Saímos pelas ruas de Belo Horizonte e ao vermos a foto da comemoração de Verón, na Argentina, em 2009, pensamos: "Onde está aquela bandeira que representou o Atlético no carro de bombeiros?"
Então, a missão eleita foi entregar uma nova bandeira do Atlético a Verón. Assim, sempre que houver uma comemoração na Argentina, o Galo será lembrado pelos jogadores do Estudiantes. Bandeira na mão, convocamos outros atleticanos a comparecer no Hotel onde o time chegaria às 18 horas. O tempo passou, o sol foi embora e nem mesmo a ausência das estrelas desanimou os atleticanos. Com camisas na mão, cantamos por horas, criando um buzinaço dos carros que passavam pelo local. Até mesmo os jogadores do Atlético que voltavam do treino na Cidade do Galo e passaram pelo local estranharam a movimentação de alvinegros.
O bom-humor contagiava a todos que passavam pela avenida e muitos deixavam um recado para o representante do time azul no 98FC, programa esportivo transmitido na rádio 98FM, em Belo Horizonte. Em alto e bom som, os atleticanos provocavam: "Chupa Bauxita! Chupa Bauxita!" - frase que tornou-se tradicional quando os outros integrantes querem provocar o torcedor azul.
A reunião foi citada até mesmo no site oficial do Estudiantes. Torcer para o Estudiantes? Nunca! Nosso coração é alvinegro e não há espaço para mais nada, mas como forma de gratidão por nossa bandeira ter sido carregada na comemoração (e para deixarmos os rivais arrepiados de raiva) levamos a brincadeira adiante.
Veio o cansaço, a fome e também a dúvida se o Estudiantes chegaria antes da madrugada. Foi então que o ônibus com os jogadores surgiu no hotel, renascendo a esperança de concluir a missão do Tv Re'Torcida. Pela janela era possível ver as risadas dos jogadores que entendiam bem o que cantávamos do lado de fora. Foram saindo, um a um, entre eles Fernández que chegou avisando: "Soy Galoucura!"
Logo que Fernández deixou seu recado, uma careca surgiu na porta do ônibus. Era Verón, que abria um largo sorriso para os atleticanos. Logo nos primeiros passos do argentino ofereci o presente: "Verón, um presente pra você...."
Será que ele aceitou o presente?
Confira no vídeo, mas vou logo avisando: MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA!