Terceiro ano do Galo FA compõe saga de histórias marcantes

Por:
13/03/2021 - 13:18

O terceiro ano de existência do Galo Futebol Americano, completados hoje (13), compõe a saga de histórias marcantes do clube alvinegro e sua contribuição no cenário estadual. Desde a fundação Galo, o alvinegro conquistou cinco títulos oficiais. Contudo, a história se repete em 2020: embora com a pandemia, o caráter amistoso entre Manaus FA e o time mineiro se demonstrou eficaz para um entretenimento esportivo.

O Desafio dos Campeões propôs ao público que ficou em casa uma espécie de Supercopa transmitida pela TV Galo. Ao que tudo indica, se as entidades confirmarem a eventualidade da não-ocorrência dos jogos no ano de 2021, é provável que o Galo jogue outro amistoso para que o entretenimento do futebol americano no brasil aconteça, afinal, alguns times estão trabalhando para o desenvolvimento do mercado e de seletivas para uma possível movimentação no esporte.

Desde a camisa ao jogo

GALO FA X VASCO ALMIRANTES 102 1024x660 - Terceiro ano do Galo FA compõe saga de histórias marcantes
Foto: Zé Rocha / Acervo

As campanhas em rede social têm feito sucesso em Minas Gerais. Em se tratando de futebol americano e da marca Clube Atlético Mineiro, as comemorações ano após ano foram entre camisas e desenvolvimento de produtos esportivos.

É parabenizar ao Galo FA não apenas pelo seu terceiro aniversário, mas como empreendedor e inovador. Vale ressaltar também, neste aspecto, a relevância da torcida (que tem contribuído desde as visualizações aos jogos até a compra dos produtos esportivos) que abraçou a causa.

Já esclarecido pelo CEO do Galo, o vice-presidente Eddie Aragão prometeu balançar o mercado em entrevista na 90.3, em que diz que irá trazer mais dois estrangeiros de forma “diferente”. Tendo em mente que isto irá balançar as estruturas mercadológicas no Brasil, neste aspecto resta esperar a conduta – e a brecha  dos Estados Unidos – do clube em relação ao ano pandêmico que já supera um ano e três meses.  

A continuidade de um trabalho é para poucos

Não dá para não tirar exemplo. Desde o início da pandemia o time é um dos poucos que representou o estado ao fazer treinamento remoto, projetado pelo departamento de performance do Clube. Com isto, também surgiu a possibilidade de volta aos trinos presenciais no Sindicato dos Comerciários e a volta à academia.

É a continuidade de um trabalho a longo prazo que vem se estabelecendo no cenário estadual. Segundo os executivos, “é referência”. Não só o projeto, mas a sua base sólida fizera do time o que hoje é: um time vencedor.

Parabéns, Galo FA.