Título do sub-15 – Clima no vestiário, visão de quem estava em campo e a receita para o sub-17 repetir o feito

Por:
20/10/2017 - 18:09

Na última semana, a equipe sub-15 do Atlético conquistou o título do Campeonato Mineiro da categoria diante do Cruzeiro. Após terminar o primeiro tempo perdendo por 2 a 0, o Galinho, em uma virada histórica, conseguiu vencer por 3 a 2. O jogo de ida havia ficado 1 a 1 na Vila Olímpica, e o duelo de volta foi realizado na Toca da Raposa I.

galo campeao 500x281 - Título do sub-15 - Clima no vestiário, visão de quem estava em campo e a receita para o sub-17 repetir o feito

Time sub-15 comemora título na Toca. (Foto: Atlético/Divulgação)

VISÃO DE QUEM ESTAVA EM CAMPO

O lateral direito e capitão da equipe infantil atleticana, Carlos Daniel, conversou conosco sobre a saga que culminou no título estadual. "O time foi bem confiante para o Campeonato Mineiro e vinha mostrando isso nos clássicos. A atmosfera tava excelente, e entramos bem confiantes na final. Empatamos o primeiro jogo por 1 a 1, em nossa casa, e fomos em busca da taça na segunda partida", ressaltou Carlos sobre o campeonato de forma geral.

Até a ida para o intervalo, o Galo era derrotado por 2 a 0 para a equipe rival.  "O time não estava mal no jogo, estava até bem, só que os gols vieram de um chute preciso deles, e de um vacilo do nosso meia", continuou o capitão da equipe infantil alvinegra.

O INCENTIVO NO VESTIÁRIO

A força do vestiário é inegável no futebol. Desta feita não foi diferente, este foi fundamental para a conquista atleticana. "O professor chegou na gente e cobrou, falou que nosso time não era aquele e incentivou a todo momento. Em nenhum momento deu bronca, só incentivou, incentivou, e colocou na nossa cabeça que a gente conseguiria. Passou confiança para a gente e eu, como capitão, também estive lá no meio. Veio o Renato, nosso preparador físico, e também nos passou confiança. Toda a equipe estava confiante, todos falavam com o outro que dava, que dava, e voltamos pro segundo tempo na pegada, acreditando", contou Carlos Daniel.

O preparador físico Renato Guimarães, que inclusive foi citado por Carlos Daniel, e que mostra-se muito próximo da garotada, falou um pouco sobre esse clima que envolveu o título. "No sábado da final, os garotos estavam eufóricos, mas como saímos perdendo e fomos para o vestiário assim, nosso treinador Anderson foi perfeito nas palavras no vestiário elevando a moral do grupo", destacou o lateral direito.

8f9858d1 9fbd 45ff 8ad5 98a86a092a46 500x491 - Título do sub-15 - Clima no vestiário, visão de quem estava em campo e a receita para o sub-17 repetir o feito

O preparador físico Renato Guimarães e o treinador Anderson Valiñas exibem a taça. Foto: Arquivo pessoal - Renato

A VIRADA HISTÓRICA

A virada aconteceu com todos os gols do Atlético no segundo tempo do duelo. "Fizemos o primeiro gol logo com um minuto e pouco, outro aos 16 e o outro por volta dos 35. O time, dali em diante, desde o começo do segundo tempo embalou e assim conseguiu ser campeão Mineiro", contou Carlos.

Renato contou que tentou passar confiança para a molecada durante todo o segundo tempo. "Dei confiança à eles também, pedi para darem a vida nos minutos finais, e foi uma virada heroica. Eles mereceram", revelou o preparador físico.

fe22c6c3 d742 44b2 8ba5 fd88e954ed21 405x500 - Título do sub-15 - Clima no vestiário, visão de quem estava em campo e a receita para o sub-17 repetir o feito

Atletas alvinegros relembram maior goleada da história do clássico mineiro, em festa do título. Foto: Arquivo pessoal - Carlos Daniel.

DICA PARA O SUB-17 REPETIR O FEITO

A equipe sub-17 atleticana também empatou seu primeiro jogo da final diante do Cruzeiro por 1 a 1, na Vila Olímpica, e se encontra na mesma condição que a equipe sub-15, tendo que decidir em território inimigo. Carlos Daniel e Renato deram as dicas para que mais uma taça seja levada para a Sede de Lourdes.

"A equipe sub-17 é muito qualificada. O time tem jogadores de seleção, um grupo "fera". É só chegar lá e mostrar, dentro de campo que é melhor, e se impor como a gente se impôs, que assim vão ser campeões", opinou o jovem lateral direito da equipe sub-15 atleticana.

O preparador físico da equipe sub-15 atleticana, que já trabalhou com a maioria dos atletas do sub-17, também deixou uma dica para que eles busquem a taça. "A receita o time do sub-17 sabe bem: esse grupo foi campeão mineiro comigo em 2015, além de terem vencido também a Copa do Brasil e a BH Cup. Eles têm a receita, precisam apenas acreditar o tempo todo e se unir muito, pois um depende do outro e possuem um grupo muito forte.", destacou Renato.

Já assistiu o resumo do que rolou nas categorias de base atleticana nos últimos dias? O Semana da base traz as principais informações do Galinho: