Torcida liberada para o Campeonato Brasileiro

Por:
28/09/2021 - 18:35

Há alguns dias o Flamengo cogitou voltar (sozinho) com o público nos seus jogos após conseguir uma liminar que lhe dava tal permissão. O presidente Sérgio Coelho, que já tinha em mãos uma liminar semelhante para que o GALO pudesse jogar com torcida no Mineirão, disse que iria respeitar o acordo feito entre os clubes de não jogar com público até que todos os times pudessem ter suas torcidas quando mandantes e adiantou que seria favorável à liberação da torcida em uma reunião agendada com todos os outros clubes e a CBF.

Essa reunião aconteceu na tarde dessa Terça Feira com a presença de 19 clubes que decidiram pela volta dos públicos aos jogos do Campeonato Brasileiro de acordo com as regras de cada cidade/estado. O Flamengo não participou da reunião e o Athlético-PR foi o único voto vencido, contra a volta das torcidas.

Clubes cuja cidade/estado ainda não liberaram o retorno das torcidas e que jogariam com portões fechados por decreto local mesmo após a decisão de hoje, como Santos e Bahia, pediram o adiamento dos seus jogos e foram atendidos, para que não ficassem prejudicados.

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Torcida liberada para o Campeonato Brasileiro

Como em Belo Horizonte a torcida já está liberada com os protocolos predeterminados a serem seguidos além de exigência de apresentação de teste negativo para COVID e limite de 30% da capacidade do estádio como vem acontecendo nos jogos pela Copa Libertadores, o Atlético poderá receber a MASSA pelo Campeonato Brasileiro já no Sábado (02/10) às 21h pela 23a rodada contra o Internacional. Jogo em que o Atlético defende mais uma vez a sua liderança e pode aumentar a vantagem diante dos concorrentes mais próximos, rumo ao título nacional.