Tudo voltou – Saudade do que sempre esteve aqui

Por:
15/09/2009 - 15:08

Há alguns anos atrás a Europa, Ásia e Oriente Médio enxugaram os elencos brasileiros, levando os jogadores que ficavam "hipnotizados" com a quantidade de cifrões nas propostas.
No ano de 2009, com uma crise mundial no início do ano, a moeda nacional ganhando força e uma inflação de bons jogadores no mercado externo, estrelas de grande e médio porte voltaram a atuar pelos clubes brasileiros, deixando um Campeonato Brasileiro equilibrado como poucas vezes.
Uma chuva de gringos também apareceu por terras verde e amarela, com um alto número de sulamericanos.

Benitez - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui
carini+saindo+do+gol - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aquifabian carini3 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui
No Atlético as chances de conseguir contratações do mesmo nível dos clubes paulistas e cariocas eram mínimas, pois o clube tivera plantéis limitados nos últimos anos.
Eram jogadores com currículos via DVD, alugados por empresários e desconhecidos que chegavam e saiam sem deixar saudades, e algumas vezes, até mesmo sem atuar.
Os anos foram passando e entre as folhas de calendário a esperança dos alvinegros em ver o time campeão com grandes jogadores, fora se atrofiando, sendo esquecida no bolso de dirigentes incompetentes (apesar da vontade em usar outros adjetivos).
ATgAAAAig0JjxwANftR3rqDwwdg8XlV0wVZIyN7ZWPNVLzBx0tRdxE1 DG0Wr4fkQnHDH5 on 6ocmkx DERuGMfCVDuAJtU9VBYnS0l - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aquiATgAAAAR6eY2CpaeVX5xrEi8MvPddQyKUFvpctiQPaNuy2Dvfvn YCX aWo RJO  SkCVcAqrAOtncBQIvxhi4yZwHFEAJtU9VB366QN - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui

O ano começou e Kalil começou a trazer jogadores de experiência, aproveitando o melhor da categoria de base. Jogadores acostumados com taças, que não conseguem passar muitos dias sem entrar em contato com uma faixa de campeão.
Foi onde ressuscitou a ousadia da torcida, que começou a citar nomes e posições que exigiram da diretoria jogo de cintura de brasileiro e lábia de turco para que fosse possível alguns nomes. E eles vieram!

huck rack - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aquicoelho+abdominal - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui
O Atlético montou uma das melhores equipes do Campeonato, mostrando que esquadrão alvinegro não era gíria ultrapassada da década de 70. Diego Tardelli representou o Galo na Seleção, e o time ganhou outros nomes com passagens pela seleção canarinho, colombiana, uruguaia e paraguaia.
Foi demais para o coração alvinegro, que não aguentou, e foi para as ruas olhar para o céu e agradecer por ver o Galo novamente sendo Forte e Vingador.
TARDELLI+DAN%C3%87ANDO - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui2507779 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui
E os céus responderam! A torcida lotou o aeroporto de Confins, inovando, já que estádios, ginásios, ruas e bares já conhecem o poder dessa massa.
Todos olhavam atentos para os monitores com horários de vôos. Todos paralisados como se estivesse lá os lances do próximo jogo do Galo.
Esperavam Ricardinho, e queriam mostrar que em Minas o tradicional tapete vermelho de boas vindas, é substituído por um mar preto e branco.
foto galeria 14092009235258 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aquifoto galeria 14092009235252 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui
foto galeria 140
92009235321 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aquifoto galeria 14092009235327 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui
Fiquei a me perguntar: - O que trouxe esse cara aqui? Ele tem uma fortuna lá, e veio para o Galo. Ele já ganhou tudo na vida e ainda quer jogar futebol por aqui.
A resposta é simples. Não foi valorização de moeda, não foi proposta financeira, não foi simplesmente a vontade de voltar ao seu país.
Ricardos, Tardellis, Juniors, Renans, Correas, Coelhos, Renterias, Carinis entre muitos que virão, vestem hoje a camisa do Galo, porque o Galo voltou a ser O GALO.
Nós não somos mais um time de BH que disputa o torneio, e a torcida vibra com alegria, sabendo que a vitória é certa. O Clube Atlético Mineiro ainda conta com sua maior estrela.
A CAMISA ALVINEGRA
galomundo - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aquiATgAAACo2KX 9mD7 5U1KSEEgdtmg964WPIhQHdN6Jza3 wx5jnDMYORa83bFfXVpqJyXZIn15IJWkw2eaCPethz6us1AJtU9VA8Ri30 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui

foto galeria 14092009235308 - Tudo voltou - Saudade do que sempre esteve aqui

ABRAÇO NAÇÃO!