Já era quase madrugada do dia 02 de julho, quando nosso Presidente Alexandre Kalil usou o radinho do século XXI (twitter) para comunicar à massa atleticana que Diego Souza pertencia ao Galo.
Nos primeiros segundos, fiquei calado, somente olhando para a tela, na certeza que o excesso de tempo em que estava ali sentado, me fizera ter alucinações.
Quando seu fiel escudeiro, Rodolfo Gropen confirmou que aquela notícia não era miragem, me levantei da cadeira e tomei uma decisão digna de Galo Doido.
Peguei alguns pares de camisas, calças e outras peças de roupa, coloquei na mochila e decidi que era hora de tomar uma decisão kalillística! Entrei no ônibus quarenta minutos após a declaração do Presidente, na pacata cidade de Caratinga, interior do estado, zarpando com um destino e uma missão.
Destino: Aeroporto da Pampulha / Missão: Entregar uma bandeja para o novo garçom do Galo.
Fui com o dinheiro exato da passagem e dormi pouco, pois já materializava em cada curva, as jogadas de Diego Souza com a camisa alvinegra.
Cinco e meia da madrugada, sonolento e ainda perdido na capital e comecei a planejar como entregar a peça metálica para o meia. Liguei para diversos amigos, que não iriam por "n" motivos; escola, trabalho, namorada brava demais (prossigamos)....
Após uma doação de um não-atleticano, consigo comprar a bandeja para o novo garçom. Rumo ao Aeroporto da Pampulha!
A cena que presenciei ao chegar, poderia ser descrita de diferentes formas. Como assustadora para os de fora ou como loucura desnecessária pelos profissionais próximos ao local, mas como apaixonado pela torcida atleticana, fico entre os adjetivos "arrepiante" e "emocionante" para descrever tudo aquilo.
Talvez por isso, tenha passado despercebido a saída pelos fundos de Alexandre Kallil e Rodolfo Gropen, que mesmo como responsáveis por tudo aquilo, sabiam que naquela tarde, o palco era de outro artista.
A Massa cantou, brincou e vibrou com qualquer vulto que pudesse ser o novo candidato a ídolo da torcida.
Todas as demais cenas e o resultado dessa missão, você confere no Tv Re'Torcida. Esse Galo Doido aqui vai dormir, pois já se passaram mais de 24 horas do início dessa missão.
Volto amanhã com uma crônica especial. Câmbio, desligo....