Uma virada construída à beira do campo, na base da conversa!

Por:
13/10/2021 - 23:42

Após uma virada histórica sobre o Santos com dois pênaltis não marcados e mostrando que está realmente focado na conquista do título, o técnico Cuca foi à coletiva e falou um pouco sobre a utilização de todo o elenco e sobre as manobras que o nervosismo desse jogo exigiram.

Iniciou a entrevista valorizando a recuperação dos jogadores e a volta ao foco no momento em que o jogo estava desfavorável com os jogadores pressionados e nervosos com a arbitragem, além da torcida que aumentava a ansiedade em campo. Disse que conversou com os substitutos sobre isso e eles entraram preparados pra superar esse quadro. Inclusive contou que mesmo antes do intervalo chamou Sasha e Nacho para conversarem sobre o funcionamento da partida e para eles observarem como e por onde aproveitariam as poucas oportunidades que o Santos oferecia.

Não quis falar de mala branca quando perguntado e tentou não criticar a péssima arbitragem, porém não conseguiu deixar de comentar o absurdo que foi o pênalti não marcado no Zaracho. Disse que foi um lance fácil e que o VAR deveria ter chamado o juiz pra conferir. Mas não deixou de comemorar a sequencia de 18 jogos de invencibilidade com 14 vitórias e 4 empates. Lembrou que isso não foi suficiente para se afastar e por isso precisa continuar atento para não dar chance para os adversários.

Cuca explicou que tem preparado os jogadores para alcançarem vitórias do GRUPO como a de hoje. E que para preserva-los do risco de lesões e não perder mais ninguém, está usando todo o elenco e os jogadores já entenderam isso. Tanto que não ficam mais insatisfeitos quando são substituídos, ficam no banco ou são poupados.

Especificamente sobre a entrada do Calebe, explicou porque apesar de ter entrado no lugar do Mariano, conseguiu atacar e sofrer pênaltis pelos dois lados do campo. Cuca disse que o usou como ponta de lança enquanto moveu Allan para cobrir a zaga e, já sem laterais, recuou o Zaracho e liberou os jogadores que entraram, modificando toda a formação do time para explorar os poucos espaços que o Santos oferecia.

Veja aqui a coletiva completa:

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Uma virada construída à beira do campo, na base da conversa!