Valeu, foi bom, adeus!

Por:
22/02/2021 - 22:43

Não vou chorar, nem vou me arrepender… foi eterno enquanto durou, foi sincero o nosso amor, mas chegou ao fim

E no mês do Carnaval no Brasil, Sampaoli pegou o seu trio, juntou o bloquinho e partiu rumo a França. O treinador argentino solicitou hoje (22) a rescisão de contrato ao Atlético e divulgou uma carta de despedida, onde lamenta não ter tido um encontro com a Massa em nenhum jogo. Uma curiosidade “insignificante” é que a primeira vez que Jorgito assistiu, no Mineirão, uma partida como treinador do Galo, ele estava em um dos camarotes (Galo 2 a 1 rival da B - golaço do Otero) e, na despedida, próxima quinta (25) contra o Palmeiras, ele também assistirá de longe da quatro linhas. Pois, foi expulso na vitória contra o Sport.

sampa002 1024x683 - Valeu, foi bom, adeus!
Jorge Sampaoli foi campeão Mineiro pelo Galo em 2020 - Foto: Pedro Vale/Divulgação

Obrigado, Sampaoli. Aqui, do lado preto e branco de Minas, não existe ingratidão. Nossa relação foi intensa e verdadeira. Durante a temporada, você nos fez lembrar da nossa essência, aquele jeito que a Massa gosta que o time jogue: o verdadeiro Galo Doido. Nos perdemos pelo caminho e, mesmo assim, o objetivo lá do início do Brasileirão, foi cumprido. Libertadores 2021. E tem mais, se não fosse você, um treinador com culhões, ainda estaríamos com alguns nomes no elenco, como, Patric, Di Santo, Ricardo Oliveira, Zé Welisson, Terans, Lucas Hernandez, Martinez… vamos parar por aqui, pois a lista é grande. E é isso! Valeu pelo Sampaolismo, pelo “amor por el balón”, e entre erros e acertos, teimosias (!!!) e intuições, somos gratos pela reformulação do grupo e por nos colocar de volta a Libertadores.

Nem tudo são flores!

Escalações confusas, insistência em jogadores criticados e um ego maior que ele mesmo. Tardelli merecia mais chances? Com certeza. Rafael merecia ser titular? Talvez. E o Léo Sena, que pediu e não colocou pra jogar? Um erro. Mas faz parte do pacote. Sampaoli fez uma Copa do Mundo vexatória com a Argentina de Messi, em 2018. Atual vice-campeã (2014), os hermanos não passaram das oitavas de final e com um futebol muito pobre. E vamos ser sinceros, se o Sampaoli fosse só acertos, não teria passado dois anos no Brasil. Seu destino, certamente, seria os clubes mais ricos da Europa.

Sampa001 1024x576 - Valeu, foi bom, adeus!
A foto que defini Sampaoli no Atlético - Foto: Atlético

Mas voltemos ao Galo. E que venha 2021! Estamos no aguardo sobre o novo treinador. O nome mais ventilado é de Renato Gaúcho, do Grêmio. Mas existem outros técnicos que são ventilados: Cuca (ex-Santos) e Leonardo Jardim (ex-Mônaco). Guto Ferreira, o Gordiola, chegou a ter nome ligado ao clube, mas já foi descartado em uma nota oficial no site do Atlético.

Vamos, Galo! #FechadosComONovoTreinador