Vasco 1×1 Atlético – Após início ruim, Galo reage e empata no Rio de Janeiro
Por: Guilherme Peixoto
15/11/2017 - 23:20
Em jogo bastante movimentado, Vasco e Atlético empataram por 1 a 1. A partida foi realizada nesta quarta-feira, em São Januário, pela 36° rodada do Brasileirão. Andrés Ríos abriu o placar para o cruzmaltino, mas Fred empatou o duelo.
Primeiro Tempo
O Vasco dominou completamente a primeira etapa. Apostando em uma escalação ousada, Zé Ricardo sacou Jean da equipe titular e entrou sem volantes de marcação. Solto em campo, o time da casa jogava com fluidez e fazia a bola circular com bastante tranquilidade.
Após muito martelar, o gol do Vasco saiu aos 26’, com Ríos. Aproveitando cobrança de escanteio, o argentino testou firme para as redes. A vantagem não fez a equipe arrefecer: Paulinho e Nenê perderam grandes chances e não conseguiram ampliar o marcador.
Apático, o Atlético dava muitos espaços no meio-campo. Desorganizado e marcando de longe, o alvinegro só criou uma chance no primeiro tempo. A oportunidade saiu em combinação entre Robinho e Fred. O chute do camisa 9, no entanto, foi bem defendido por Gabriel Félix.
Segundo Tempo
Mais animado, o Atlético voltou enérgico para a etapa final. O primeiro lance de perigo veio com Rómulo Otero, que mandou uma bomba no travessão. Logo depois, aos 7 minutos, Fred recebeu excelente passe de Leonardo Silva e bateu cruzado para igualar o placar. A jogada começou através da raça de Otero, que conseguiu desarmar Nenê.
Fred teve boa chance de virar logo na sequência, mas cabeceou para fora. Aberto, o confronto ficou extremamente veloz. Poucos lances passavam pelo meio-campo.
Cansados, Otero e Valdívia saíram para as entradas de Gustavo Blanco e Roger Bernardo, respectivamente. Apagado, Adílson foi substituído por Yago.
Paulinho, Ríos e Wagner tiveram chances de marcar o segundo gol vascaíno, mas pararam na excelente atuação de Victor. O Galo conseguiu manter o empate graças às impressionantes defesas de seu camisa 1.
Sequência e Tabela
O empate fez o Galo chegar aos 47 pontos, na 9° posição, mas pode ser ultrapassado pelo Bahia, que enfrenta o Santos. Na 8° colocação, o Vasco chegou aos 50 pontos, a mesma pontuação do Flamengo, que ainda joga na rodada e fecha o G-7.
O próximo compromisso atleticano é às 19h de domingo, pela antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro, no Horto. O adversário será o Coritiba.