Galo vê jogo ficar na mão, mas abusa de perder gols e sai do RJ com derrota

Por:
15/04/2018 - 21:49

Foi uma derrota dolorida, mas merecida. O Atlético até fez uma boa apresentação na tarde deste domingo (15) contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro, na estreia do Campeonato Brasileiro, mas saiu batido por 2 a 1. Foram inúmeras as oportunidades de gol desperdiçadas pelo Galo, que sofreu o castigo da virada nos 10 minutos derradeiros da partida. Otero abriu o placar, mas viu Wagner e Yago Pikachu, de pênalti, virarem para a equipe cruzmaltina.

26612262127 fecf30f831 o 1 - Galo vê jogo ficar na mão, mas abusa de perder gols e sai do RJ com derrota

Otero acertou um lindo chute e marcou o gol do Galo no jogo. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Bom primeiro tempo e vantagem no placar

O primeiro tempo do alvinegro teve bom desempenho da esquadra comandada por Thiago Larghi, atuando no esquema 4-1-4-1, com Gustavo Blanco substituindo Adilson, que sofreu uma pancada na partida de quarta-feira (11) contra o San Lorenzo, pela Sul-Americana.

O Vasco até teve três oportunidades no começo do jogo. Yago Pikachu acertou a trave do goleiro Victor e por pouco o alvinegro não sofreu o tento dos cruzmaltinos. Passado o susto inicial, o Galo começou a praticar o seu jogo e abriu o placar aos 12 minutos. Otero, em chutaço de fora de área, surpreendeu o goleiro Martín Silva e colocou no ângulo para fazer a festa dos alvinegros. O gol deu uma estabilidade ao Atlético, que começou a controlar o jogo.

O Galo, tendo o jogo a seu favor, desperdiçou várias oportunidades. Algumas pararam no arqueiro vascaíno, outras foram incrivelmente perdidas, como a que Gustavo Blanco ficou de frente pro gol após passe de Ricardo Oliveira e finalizou na trave. O primeiro tempo terminou com uma pressão do time carioca, mas o Galo foi para o vestiário vencendo.

Segundo tempo ruim e virada cruzmaltina

Os 45 minutos finais foram de apagão no Galo. O Vasco, que estava no prejuízo, começou a pressionar incessantemente o Atlético, que aceitou a pressão e foi castigado. Alguns jogadores do alvinegro aparentavam cansaço, o que culminou em um futebol pobre e sem qualidade nenhuma.

O técnico Thiago Larghi, vendo a equipe andando dentro de campo, fez a primeira substituição apenas aos 34 minutos, quando Yago entrou na vaga de Gustavo Blanco, que estava fazendo boa partida. Elias, mais uma vez, foi nulo em campo. Cazares, escondido, também pouco fez. Três minutos depois, Otero, o melhor do Galo em campo, saiu e deu lugar a Erik.

E aos 41, veio o empate dos vascaínos. Após bobeada da defesa atleticana, Wagner pegou a sobra e acertou o canto do goleiro Victor. O empate só aumentou a pressão dos cariocas, que se lançaram ao ataque buscando a virada. E as substituições de Zé Ricardo, treinador do cruzmaltino, pouco a pouco foram surtindo efeito, ao contrário das modificações feitas por Larghi.

Buscando desempatar a partida, Larghi sacou Cazares, que sentiu uma pancada e deu a vaga para Roger Guedes. E foi o próprio Guedes que construiu a jogada do segundo gol do Vasco. Após um bom contra- golpe construído pelo alvinegro, o camisa 23 recebeu no meio, teve a opção de passar para dois companheiros em boa condição de chute, mas se equivocou e tentou um pífio passe de calcanhar.

O resultado: contra-ataque dos vascaínos puxado por Rildo, que foi em velocidade até a área e sofreu um duvidoso pênalti feito pelo zagueiro Bremer. Yago Pikachu deslocou o goleiro Victor e fechou o placar para o cruzmaltino do RJ, aos 54 do segundo tempo, gerando revolta por parte da torcida alvinegra.

40770131124 23df239712 o - Galo vê jogo ficar na mão, mas abusa de perder gols e sai do RJ com derrota

De uniforme novo, Atlético resistiu ao Vasco durante 85 minutos, mas levou um duro castigo nos instantes finais. (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

Próximo compromisso

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Ferroviário, no Castelão em Fortaleza (CE), cumprindo o jogo da volta pela quarta fase da Copa do Brasil.

Ficha Técnica - Vasco 2 x 1 Atlético

Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 15 de abril de 2018
Horário: 16h (Brasília)
Renda: R$ 176.600,00
Público: 7.197 (6.349 pagantes)
Arbitragem: Andre Luiz de Freitas Castro (GO), Cristhian Passos Sorence (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO)
Amarelos: Henrique, Evander, Ríos, Rildo [VAS]; Bremer, Yago, Fábio Santos [CAM]
Gols: Wagner e Yago Pikachu [VAS]; Otero [CAM]

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Rildo), Paulão, Werley e Henrique; Desábato, Wellington (Thiago Galhardo), Evander, Yago Pikachu e Wágner; Riascos (Ríos). Técnico: Zé Ricardo

Atlético: Victor;Patric, Bremer, Gabriel e Fábio Santos; Gustavo Blanco (Yago); Otero (Erik), Elias, Luan e Cazares (Róger Guedes); Ricardo Oliveira. Técnico: Thiago Larghi