Esse de camisa verde na foto é o pai do Dudu. Hoje ele já não está entre nós, mas deixou a melhor herança do mundo para o Dudu - Amar o Atlético! Domingo, o Dudu estava no Morumbi para ver a camisa Alvinegra em campo. Aí o mundo fica perfeito, pois como o Dudu mesmo diz: "Se não existisse no mundo o Clube Atlético Mineiro, eu inexistiria junto com ele!"
Camisas antigas à venda (Facebook)
Quando começou a colecionar camisas do Atlético?
Dudu: Minha primeira camisa, comprada com o suor do grande salário mínimo, foi a de 99, que influencia a de 2012. Até já tinha algumas, mas depois que comprei essa, logo pensei. Mês que vem o salário já está comprometido novamente! Daí comecei a comprar e deixar meu pai desesperado.
Qual é sua camisa favorita na coleção?
Dudu: Com certeza a de 99. Por ter sido a primeira comprada, tem um valor imenso pra mim. Mas gosto demais da listrada do centenário e da preta com cinza, estilo Boca Juniors, da Diadora. Aliás, quem tiver uma tamanho M dessa última e estiver interessado em vender, trocar, pode falar comigo, que a minha já está ficando muito velha, hehe.
E alguma dessas camisas que você tem, o modelo não te agrada?
Dudu: Cara, o amor à camisa do Atlético é tamanho que está acima desse sentimento, de pensar se agrada ou não. Uma ou outra, quando são lançadas, podem até parecer estranhas, mas depois de um tempo acostumo com elas. E sempre as amo como filhas. É sério!
Além das camisas de jogo, você costuma guardar camisa de comissão técnica, torcidas, entre outras variadas?
Dudu: Sim, tenho camisas polo, que gosto bastante. De torcidas, tenho da TOG, Embriagalo, Formigalo... já fui muito fanático com torcida, hoje sou mais fanático pelo Galo!
Já perdeu alguma camisa?
Dudu: Já... na verdade, umas 5. Mas perdi por excesso de uso. Uso muito mesmo, então, quando posso, compro logo duas das que sei que vou usar mais. Perder de esquecer em algum lugar, nunca!
Como adquire novas camisas? Usa site de leilões, com amigos ou tem algum lugar específico?
Dudu: Costumava ganhar algumas. Minha esposa não me dá mais de presente, depois que viu as gavetas cheias. Compro algumas no Mercado Livre, de vez em quando em alguma loja de material esportivo aqui em Sampa mesmo, e já até peguei uma no jogo do Galo (Galo 2x1 Ituano, em Itu, 2006) arremessada pelo André Santos, por sinal, o pior em campo naquele jogo. Peguei e já emendei: "Vamo jogar bola, fio... não camisa!"
Dudu: Gostei demais! Quando vi o time em campo no Morumbi, domingo, achei mais linda ainda ao vivo! Camisa do Galo com o preto mais acentuado que o branco fica sempre bonita demais! A de treino, "Homem de Ferro", ficou legal demais. A branca ainda não vi ao vivo, mas pela net achei linda também. Só lamento o presidente pensar que terceiro uniforme não é legal. Tenho a de 97 anos, toda preta, e acho perfeita! Se fizesse uma nesse estilo, venderia demais.
Pretende comprar a camisa do Ronaldinho?
Dudu: Prefiro uma #8, escrito Reinaldo, já que ele usou esse número quando Dadá jogou com ele. Mas respondendo, por enquanto não. Se fizer por merecer, compro uma mais pra frente. Cansei de falsos ídolos com a camisa do Galo!
Deixe um recado para todos os Atleticanos que pensam em começar uma coleção.
Dudu: A coleção, na verdade, vem sem querer, porque você compra um Manto, daí compra outro, mais outro, e começa o bom vício de querer ter todos. Então, somente compre um Manto Alvinegro! Quando menos esperar, já está colecionando.
Fael Lima
ABRAÇO NAÇÃO!
Youtube 1 | Youtube 2 |Youtube 3
Confira outras camisas no Facebook do Dudu