A passagem já está garantida para a Argentina. O Luis entupiu a mala com camisas Alvinegras para o jogo contra o Arsenal. Com uma coleção ainda engatinhando, ele é desses Atleticanos que quebram o cofrinho com uma única intenção - COMPRAR OUTRO MANTO! Ao abrir o guarda-roupa, ele encontra uma relíquia e também camisas da atual temporada. Com a possível contratação de Diego Tardelli, ele não tem dúvida, em 2013 a camisa 9 virá com o nome do atacante. É por essas e outras que a família tem a certeza que o maior sorriso do filho nasce ao pegar na camisa do Clube Atlético Mineiro.
Qual fornecedor atendeu melhor ao Atlético em relação à qualidade dos materiais e ao modelo de camisa?
Acho muito difícil responder essa pergunta, por serem raridade gosto muito dos uniformes da Adidas. Gostava da Penalty pelos modelos serem diferentes. A Umbro oscilou muito, esperava mais. Nos primeiros anos, as camisas ficaram muito boas, mas a coleção de 2004 eu não gostei muito não. Já a Diadora, eu gostei da coleção de todos os anos, em especial as camisas do Danrlei, as de 2006 e a branca de 2007 com listras branco e gelo. Muito linda. A Topper não me agradou muito, achei muito fraco o material das camisas de jogo. Mas as camisas de treino eu não tenho dúvida que as da Topper foram as que eu mais gostei, e tenho todos os dos últimos 11 anos, especialmente o modelo preto com rosa. É difícil definir, mas acredito que a Lotto seja a minha preferida. Os modelos das camisas de 2008 são sensacionais, só não gostei muito do material, mas eu não a uso, está na parede por ser histórica. Gostei muito das camisas de 2009, principalmente da branca de jogo, hoje ela é o meu xodó entre as que eu ainda uso.
Personalizar a camisa com seu nome não descaracteriza pela temporada ou jogador que a vestiu naquele ano?
Acho que não, mas se no futuro eu mudar de opinião eu me precavi. Sempre compro a preta e a branca e esse ano, por exemplo, a listrada coloquei meu nome e a branca o nome do Ronaldinho. Em 2013, uma vai ser com o nome do Tardelli e a outra com o meu.
A família ou namorada implicam com os gastos da coleção?
Meu pai é Atleticano doente, tenta criticar, mas com os olhos brilhando. Minha mãe balança a cabeça negativamente, mas quando visto a camisa ela abre um sorriso. Já minha namorada implica e não entende de jeito nenhum o porquê de tantas camisas, mas ela sabe e admite que quando quer me ver feliz é só me dar uma camisa do Glorioso. Sinceramente eu não me importo nem um pouco se implicam ou não, quem vê a minha felicidade com esses "gastos" percebe que isso não tem preço.
Espera algum modelo especial para a Libertadores?
Fico na expectativa, mas não sei não... O nosso presidente é contra ter três camisas, porque ele sabe que o torcedor quer ter todas e os valores já são bem salgados. Mas se vier pelo menos uma inspirada no modelo de 2000, já está bom.
Costuma comprar modelos retrôs em lojas da net?
Costumo comprar na net as que eu não tenho, mas não camisas retrô.
Uma das suas camisas tem uma história especial. Conta como ela entrou na família.
Em um dos primeiros jogos do Galo no Mineirão, a diretoria da época resolveu dar algumas camisas para os torcedores, meu avô estava lá e conseguiu a camisa. Ele morreu dez anos depois e deixou a camisa para o meu pai, que nunca a usou e deixou para mim. Uma raridade, nunca a vi em lugar nenhum.
Fael Lima
ABRAÇO NAÇÃO!