O Rafael Orsini e o Pedro Orsini raramente usam o sobrenome 'Pinho' nas assinaturas. Porém, se o assunto é Galo, a família Pinho é a base de todo o Atleticanismo dos irmãos e marca presença em primeiro plano.
Pra não deixar dúvida, tem até uma camisa especial com o registro dessa paixão na família. O Verdadeira Pele de hoje vai mostrar um pouco da coleção de camisas dos irmãos que respiram Galo 25 horas por dia.
Adicione o Rafael Pinho Orsini no Facebook
Adicione o Pedro Pinho Orsini no Facebook
Camisas antigas à venda (Facebook)
Atualmente, quantas camisas do Galo vocês têm?
Pedro Orsini: São 32 camisas, atualmente.
Para comprar as novas, há um acordo para que cada um adquira uma que não esteja na coleção ou cada um compra a que der na telha?
Rafael Orsini: Cada um compra um modelo, para diversificar a coleção e evitar camisas iguais.
Aprovou a coleção 2012?
Pedro Orsini: Aprovei quase todas. Pela primeira vez, a Topper acertou no material da camisa e aprimorou a beleza já existente na camisa de 2011.
A camisa de treino, como nos últimos anos, foi a mais comentada da coleção. Qual a opinião de vocês sobre ela?
Pedro Orsini: Foi a única da coleção que não gostei. Achei a camisa muito espalhafatosa. Pior que ela, só a rosa, que foi uma mancha na história das camisas do Atlético. Tenho orgulho de dizer que não a tenho.
Compra somente as camisas da Loja do Galo ou usa sites de leilão, perfis de vendedores em redes sociais, entre outras opções via net?
Rafael Orsini: Normalmente, assim que sai uma camisa nova, compramos todas que gostamos diretamente na Loja do Galo. Muito raramente compramos de colecionadores ou então ganhamos raridades de membros mais antigos da nossa família.
Vi uma camisa do Futsal na coleção. Como conseguiram essa peça rara?
Pedro Orsini: Nosso tio Marlúcio nos doou essa raridade, assim como outras camisas da coleção.
Como vocês fazem para preservar as camisas mais antigas?
Rafael Orsini: Evitando usá-las em jogos e outros eventos, as guardando como verdadeiros troféus.
Explique o significado dessa camisa GaloPinho.
Pedro Orsini: O simples significado da GaloPinho é unir a família em prol de um amor eterno que é o Clube Atlético Mineiro. A ideia da união família-time surgiu com nosso falecido avô, José de Pinho, prova máxima de um atleticano. A primeira palavra dita na família sempre é e será Galo!
A família limita um pouco a compra das camisas ou até curte a coleção?
Rafael Orsini: Nossa mãe chega a perder a paciência conosco, mas depois de dois dias, admira a camisa como se fosse um menino admirando um brinquedo novo. Nosso pai, torcedor do outro lado, simplesmente aceita, não importando sua vontade, hehe.
Fael Lima
ABRAÇO NAÇÃO!
Youtube 1 | Youtube 2 |Youtube 3