Versos imortais

Por:
09/01/2010 - 15:22

Vicente Motta - Versos imortais

Me conte Vicente Mota se és um vidente. Diga-me se você viajou no tempo para escrever esse hino. Fale se uma luz divina se apoderou das suas mãos, e elas rabiscaram sozinhas esses versos numa folha de papel.Dizer que esse time é imortal foi um palpite ou uma sensação quando teu corpo arrepiou já nas primeiras palavras e acordes?Foste um sortudo! Puxaste um hino que jamais se calou, foste o maestro do maior, mais louco e disparadamente mais apaixonado coral do mundo.

tog+cl%C3%A1ssica - Versos imortaisluz+no+bandeir%C3%A3o - Versos imortais

ATgAAADpdAeGwbh xWErhxNzbsmsL89mi4QJQc2hPXUFHVx9yzNsLaL9ngqa K2VlqpYYOvLLveEnEBIoFTgBX 3rHyGAJtU9 - Versos imortais
Ah se eu pudesse te contar que você estava certo. Irá desaparecer nossa carne, irá retornar ao pó nossos ossos, e o Galo continuará imortal, como você previu.
Ainda que no futuro o futebol não exista mais, essa camisa alvinegra estará pelas ruas, como que uma lenda, um mito, uma história, uma realidade de paixão incurável. Pois você não fez um hino de um Clube, você descreveu um sentimento eterno, descreveu a alma de vencedores que lutam pelos seus ideais com toda a raça dessas Minas Gerais, com todo amor do mundo.

luzes+e+fogos - Versos imortais

OgAAAKbbBejQPDMtFLLZFB2KnOKGnOnCGvHnaCLRaiHFXT cMifiDCxz kmTJKOvz7 tryziXckOfi68OgabXIEq05EAm1T1U - Versos imortais

Vicente, você foi autor de um idioma, um alfabeto, uma espécie de aprendizado que é passado como lição obrigatória a cada criança que chega ao mundo com o destino de ser atleticana.

Vicente, conseguiste criar uma cura em forma de voz, pois digo como testemunha ocular que já vi corações rancorosos, machucados e magoados sendo restaurados só ao ouvir esse teu hino nas arquibancadas.
Quando caímos, a cena de milhares entoando o "Nós somos do Clube Atlético Mineiro, jogamos com muita raça e amor" foi prova maior que você fabricou esperança.

1999+torcida - Versos imortaispapelada - Versos imortais

Me embriago com tua música, unida a esse escudo, a essas camisas girando, a esse estádio que treme, aos pés que saem do chão, tudo se torna hipnótico. Olhe daí Vicente e veja que não exagero ao descrever o que causa todas essas vozes juntas assinando tua obra de arte.
E se esse hino é imortal, se essa paixão é eterna, se o Galo permanecerá para sempre, você também nunca será esquecido por essa nação atleticana.
Vicente Mota será eternamente lembrado como o autor da trilha sonora que embalou a história do Clube Atlético Mineiro.

vicentemota - Versos imortais

ABRAÇO NAÇÃO!
Fael Lima