Vice presidente do Atlético afirma: “O Atlético está unido” e fala sobre a gestão dos 4R

Por:
24/09/2021 - 12:46

José Murilo Procópio, vice-presidente do Atlético, concedeu entrevista nesta Sexta-feira (24/09) à rádio 98FM e esclareceu algumas questões importantes sobre a gestão do GALO e comparou com a época em que esteve na diretoria anteriormente, entre 2004 e 2005: "Era horroroso!".

Lembrou de quando reuniu mais de 300 pessoas a quem o Atlético devia e afirmou que o clube não tinha recursos para pagá-los. Pediu um desconto de 50% prometendo dedicar parte das receitas de vendas de jogadores, bilheterias e TV ao pagamento dessas dívidas.

Essa negociação aliviou a situação de tensão com os credores, que chegavam a informar à imprensa que estavam penhorando bens do clube como forma de pressionar a diretoria da época. Um desses casos foi o da penhora das taças, de que muitos atleticanos se lembram bem, pela repercussão que teve na época.

Bem, usando esse momento terrível da história do Atlético como referência, dificilmente alguma situação pareceria ruim. Mas podemos sim, considerar a situação atual realmente promissora tanto na gestão do clube quanto no futebol.

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - Vice presidente do Atlético afirma: "O Atlético está unido" e fala sobre a gestão dos 4R

José Murilo Procópio esclarece que ele e Sérgio Coelho assumiram a presidência do clube com o objetivo principal de unir o Atlético e afirma que hoje todo o clube está unido no propósito de tornar o Atlético vencedor e independente financeiramente em 5 anos, confirmando o que Ricardo Guimarães disse em uma live recente do Fala Galo.

Os 4R não contribuem "só" financeiramente, mas tem implantado um modelo de gestão que inclui a renovação do estatuto com atribuições do conselho para a manutenção de gestões profissionais e responsáveis. Segundo ele, as mudanças propostas no estatuto e o modelo de gestão implantados hoje, são melhores do que a proposta do clube empresa, mas também deixam o Atlético pronto para essa mudança, se for necessária no futuro.

A participação dos 4R também aumentou a credibilidade do Atlético, permitindo negociações de dividas e redução de juros.

Sobre o elenco caro afirmou:

"Trocamos as antigas barcas por contratações pontuais, por isso paga-se bem e em dia"

O vice-presidente do GALO também adiantou que o clube fez o levantamento dos bens do atacante Fred para que na próxima semana o clube ajuíze uma ação exigindo o pagamento da dívida que já chegou aos 18 milhões de reais.

Veja aqui a entrevista completa!