Volta pro mar, oferenda | Galo 2 a 0
Por: Camisa Doze
21/10/2019 - 14:09
A atmosfera mudou: ao ganhar ontem do Santos, na tarde de domingo, às 16h, no Horto, o Atlético finalmente respira aliviado e quebra o jejum sem ganhar. Para ter noção do quão importante era ter esta vitória, nem no rebaixamento do time, em 2005, o alvinegro ficou 11 jogos em vencer.
O empate de 2 a 2 contra o CSA havia ficado barato para o alvinegro mineiro. “Volta pro mar, oferenda”, dizia o Mario Henrique, o Caixa, em 2010. Somando 35 pontos o Galo é o 12º colocado, porém, respira na tabela em relação ao Z4. Atrás vem o Fortaleza.
Não complicando, o Galo fez o simples: Bola longa na fragilidade do Santos em relação às linhas de marcação e uma bola parada. Luan, no primeiro minuto de jogo marcou para o Galo – a validação do gol saiu seis minutos depois do acontecido já que houve interferência do VAR.
Aos 22’ Léo Silva marcou e, de certa forma liquidou a vantagem sobre o Peixe. Pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético encara o São Paulo, fora de casa, no Morumbi, às 16h de domingo (27/10), A equipe alvinegra vem com o mais importante para enfrentar o soberano: confiança.
Clique aqui para assistir ao pós-jogo de uma maneira diferente.