Conheça os garotos relacionados por Marcelo para o confronto contra o Santa Cruz

Por:
19/11/2016 - 15:16

Poupando os titulares para a final da Copa do Brasil, Marcelo Oliveira relacionou um grupo alternativo para a partida contra o Santa Cruz, neste domingo (20), pelo Campeonato Brasileiro.

Confira aqui a lista de relacionados para o confronto em Recife-PE

Thiago, Nathan, Cícero, Matheus Roldan, Thalis, Capixaba e Luis Guilherme. Sete jogadores do time júnior do Atlético foram relacionados e nesta matéria você vai conhecer cada um deles.

Thiago (18 anos)

O titular do gol atleticano no time júnior é Cleiton. Porém, em 2016 o goleiro sofreu algumas lesões e recebeu convocações. Nesses momentos, Thiago Valle teve chances e aproveitou bem.

Na Alemanha, em maio, Thiago foi titular na disputa de 5º e 6º lugar do Torneio de Ennepetal, contra o Fluminense. O arqueiro pegou dois pênaltis na partida e garantiu ao Galinho uma melhor colocação no torneio.

No início da temporada, Thiago foi titular no Campeonato Mineiro Sub-20 e chegou a ser relacionado para o clássico dos profissionais contra o Cruzeiro, na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Nathan (19 anos)

nathan

O zagueiro Nathan vive um ano de diferentes emoções. Na última eliminação do Galinho, contra o Sport, pela Copa do Brasil Sub-20, marcou um gol contra na Ilha do Retiro.

Mas Nathan também teve bons momentos. Em outubro foi convocado por Rogério Micale e atuou como titular na disputa do Quadrangular de Seleções Sub-20.

O defensor foi relacionado por Marcelo Oliveira em duas partidas nesse Campeonato Brasileiro: contra Vitória e Fluminense, no primeiro turno.

Jogador de liderança, Nathan é capitão do Atlético desde as categorias menores. Foi campeão da Copa do Brasil Sub-17 e do Future Champions, em 2014.

Cícero (19 anos)

Cícero Clebson foi contratado pelo Atlético no início de 2016. Jogava no Salgueiro-PE e por lá era conhecido como Clebinho. O volante chegou a atuar como titular pela equipe profissional do Salgueiro.

Cícero não recebeu muitas chances no primeiro semestre, mas nos últimos jogos foi titular no meio de campo alvinegro, chegando a marcar um gol. Na Copa do Brasil Sub-20, última competição disputada pelos juniores, foi titular em todas as partidas.

O jogador foi relacionado pela primeira vez para um jogo do time profissional.

Matheus Roldan (20 anos)

Matheus Roldan chegou ao Atlético na categoria juvenil e desde 2015 é titular do meio de campo da categoria júnior, sendo capitão em alguns momentos.

Roldan é um volante que se destaca pela boa projeção ao ataque. Quando era juvenil, chegou a atuar como atacante de lado de campo. Em 2015, Matheus marcou nove gols durante a temporada, mas em 2016, não foi tão artilheiro, anotando apenas um gol.

O meio-campista completou 20 anos em março desse ano e portanto, faz em 2016, o último ano como jogador das categorias de base. Apesar de estar há muito tempo no clube, nunca havia sido relacionado para um jogo do time principal.

Thalis  (20 anos)

thalis

Desde 2015, Thalis é o maior destaque da categoria júnior do Atlético. Na última temporada, o meia foi o artilheiro do ano, com 17 gols marcados. Em 2016, vai repetindo a dose e liderando a artilharia com 15 gols.

Atuando com a camisa 10 e geralmente centralizado no meio de campo, Thalis é um armador dinâmico. Produz bons passes e cria chances, mas tem como jogada mais forte a chegada individual na área adversária e a finalização de média distância. Sua maior dificuldade é manter boa regularidade ao longo dos jogos, diminuindo o ritmo em alguns momentos.

A exemplo de Matheus Roldan, Thalis já completou 20 anos e em 2016 faz sua última temporada na base. Recentemente, renovou contrato até março de 2019 e deve ser aproveitado no time principal em 2017.

Capixaba (19 anos)

Capixaba é o jogador da categoria júnior que teve mais espaço no time principal em 2016. No início do ano, o atacante ganhou chances com Diego Aguirre, no Campeonato Mineiro. Também atuou sob o comando de Marcelo Oliveira, no Brasileirão.

Seu estilo de jogo já é conhecido por muitos torcedores. Voluntarioso, exerce bom papel tático de recomposição na defesa. Ofensivamente, se destaca por sempre atuar em direção ao gol, apostando em muitos lances individuais. Capixaba ainda peca na conclusão das jogadas.

Como Nathan, Capixaba teve destaque na categoria juvenil, sendo campeão da Copa do Brasil e do Future Champions em 2014. Em abril, foi convocado para a Seleção Brasileira Sub-20.

Luis Guilherme (20 anos)

Luis tem bons números em 2016. O centro-avante foi titular em alguns momentos e tem oito gols marcados no ano. Em 2015, também oscilou entre a titularidade e a reserva do time comandado por Diogo Giacomini e marcou apenas cinco gols.

O atacante não possui grande qualidade técnica, mas se destaca por ter boa arrancada e pelo posicionamento na área. O jogador está emprestado ao Atlético pelo Coimbra-MG, clube que pertence ao banco BMG.

Luis Guilherme é mais um do atual elenco de juniores que faz sua última temporada como jogador de base.