Crias da Base – Helio Junior

Por:
23/06/2017 - 14:29


Nome Completo:

Helio Junior Rossi Francino

Data de Nascimento:

25/01/2000

Cidade em que nasceu:

Pimenta Bueno - RO.

Posição:

Lateral esquerdo.

Como começou a sua história com o futebol? Conte-nos um pouco:

Sempre gostei de futebol. Com sete anos já treinava em escolinha de futebol com garotos de dez a doze anos, pois a escolinha não tinha turma para minha idade e meu pai sempre me incentivou muito. Minha primeira oportunidade de jogar fora de Rondônia foi em Julho de 2010, com a Escolinha Esperança de Espigão do Oeste-RO. Na oportunidade, com dez anos, joguei na equipe sub-11, a competição foi em Jataí-GO, e contava com mais de dois mil atletas. Nessa competição fui escolhido pelo observador do São Paulo para fazer monitoramento no CT do clube, daí em diante outras oportunidades foram surgindo e em março de 2013 vim para o sub-13 do Galo.

Quando chegou ao Atlético?

05 de março de 2013.

Teve passagem por outras equipes? Se sim, quais?

Escolinha Esperança de Espigão do Oeste-RO, fase de monitoramente no São Paulo.

Qual a função no campo que você mais gosta de cumprir?

Gosto muito de apoiar o ataque, pois considero que faço isso muito bem, com bons passes, assistências e em alguns momentos finalizando também.

Você se descreveria como dentro das quatro linhas?

Um lateral seguro na marcação e que apoia muito bem, com qualidade nos passes, lançamentos e também nas bolas paradas.

O que a torcida do Atlético pode esperar de você?

A torcida do Galo pode esperar muita garra e entrega, dedicação total nos treinamentos para que nos jogos possa dar o melhor de mim.

Qual o jogador do futebol mundial que você mais admira?

Marcelo, do Real Madrid.

Dos atletas do profissional do Atlético, se inspira em algum?

Inspirar não, eu admiro vários pela entrega, outros pelo talento, porém tenho minhas próprias metas e objetivos.

Qual seu maior sonho no futebol?

Dimensionar tamanho dos sonhos é difícil, pois cada um tem valor diferente para as pessoas, porém o primeiro grande sonho será fazer uma grande história no Galo ajudando nas conquistas de títulos importantes, depois seria ser Campeão Mundial com a Seleção Brasileira e também disputar a Champions League.

Mande um recado pra Massa:

Como atleta darei o máximo de mim para honrar as cores do Galo, clube que me acolheu e deu oportunidade. Sou muito grato, e gratidão não tem preço, portanto minha forma de retribuir será com muito trabalho, dedicação e títulos. Aproveito a oportunidade para convidar a massa para a competição sub-17 mais importante do ano, a taça BH, que conta com a presença dos principais clubes do país e terá início dia 11/07, vamos apoiar o Galinho rumo ao título.