Não é futebol ou um passatempo com os amigos, é o Clube Atlético Mineiro

Por:
22/07/2013 - 16:27

995746 573041359403600 187101019 n - Não é futebol ou um passatempo com os amigos, é o Clube Atlético Mineiro

Quarta, quando a caravana em que eu estava chegou no Paraguai, vi um homem falando em português com os Atleticanos e em espanhol com os policiais. Ajudava na comunicação, enquanto ganhava boné e adesivos do Galo. Acompanhou o grupo até a porta do estádio e viu um a um entrando para as arquibancadas. Quanto todos se foram, perguntei se ele também não entraria.

Jose Ivan me explicou que era colombiano e que fora até o país somente para ver o Atlético. Como não conseguiu desbloquear o cartão, ficou com dinheiro somente para o hotel e alimentação. Questionei se não era um sacrifício muito grande para chegar tão perto e não conseguir. Eis a resposta – “Já vi a torcida, já vi o Atlético, estou feliz, pois vivo na Colômbia e nunca tenho essa chance. Muitos queriam estar aqui na porta”.

15065 573040639403672 1413625631 n - Não é futebol ou um passatempo com os amigos, é o Clube Atlético MineiroNo meu bolso, estava o ingresso de um amigo que não precisaria mais do bilhete. Ficaria na porta até conseguir vendê-lo para diminuir o prejuízo. Abri a carteira e quando entreguei o ingresso para Jose Ivan, seus olhos marejaram. Ivan sabia cantar todas as músicas, gritava cada jogador pelo nome e chegou até a ensinar a torcida a xingar o juiz e adversários em espanhol. Após o jogo, procurou animar a turma cabisbaixa lembrando que a esperança para a final deve partir de nós, Atleticanos.

Se tivermos sessenta mil almas como a de Jose Ivan no Mineirão, entendendo a importância desse momento e conhecedores da força da Massa, não tenho dúvida que a taça ficará em Minas Gerais. É importante que cada Atleticano saiba da responsabilidade que assumiu ao comprar o ingresso para a próxima partida. Aproveite cada segundo do dia que você sempre sonhou, mas deixe um pouco de voz para os noventa minutos mais importantes da nossa história. Se sua voz nunca mais voltar, saiba que ela se despediu desse mundo no momento certo. Se você quer nossos atletas jogando como nunca, apoie e grite como nunca o fez também.

Lembre-se, não é um jogo, não é futebol ou um passatempo com os amigos, é o Clube Atlético Mineiro.

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Google +