O MUNDO DEU VOLTAS

Por:
05/09/2014 - 02:52

Foto: Centim Vicentim

Foto: Centim Vicentim

Mesmo que já tenha chegado morto, o Palmeiras caiu novamente no Horto. É a terceira vez no novo Independência e a sexta partida seguida que o Galo sai com a vitória diante dos Palestrinos. No fim do jogo, entoei os versos da canção “vou festejar” soltando a voz do fundo do peito. O mundo deu muitas voltas desde aquele agosto de 2010...

Entrei em uma caravana da Galoucura e fui até Ipatinga, onde o Atlético enfrentou o Palmeiras pela 17ª rodada do Brasileiro de 2010. Comentamos durante toda a viagem sobre o risco de uma nova queda para a segunda divisão e aquilo me corroía. Perdemos a partida e no fim ouvi o grito forte que vinha da torcida palmeirense – “ÃO ÃO ÃO, SEGUNDA DIVISÃO”. Estava próximo à divisa de torcidas e lembro-me como a corda separava a lágrima dos Alvinegros e o sorriso debochado dos porcos. Foi a última vez que estive em um jogo entre Atlético e Palmeiras e vi os adversários sorrindo.

Sei que existe a amizade entre as torcidas organizadas e já fui bem recebido na Mancha e na TUP, mas toda vez que a camisa verde está do outro lado, visualizo as gargalhadas diante da nossa lágrima com o fundo do poço se aproximando.

Poucos Atleticanos (ou ninguém) se lembram da situação, então coube ao árbitro da partida colocar a lenha na fogueira para ferver o caldeirão. Luan e Victor já haviam tentado, mas foi Paulo Henrique de Godoy Bezerra quem chamou a Massa para o jogo. Preparem o coração para as próximas fases, pois entra ano, sai ano e o apito ainda é o melhor jogador dos times do eixo.

Parabéns à Galoucura pela festa do povo no portão 6. Parabéns às torcidas Camisa 13, Movimento 105 Minutos, Fúria Alvinegra e Charanga do Galo por levantarem o portão 3, levando junto os portões 4 e 5.

No fim de semana teremos outro adversário com dívidas na caderneta de Lourdes. Depois partimos para o Mineirão, nosso salão de festas, com a certeza de que cada cadeira Alvinegra daquele estádio estará ocupada. Estaremos apoiando o treinador e esse grupo que fará de tudo para superar os desfalques.

Palmeiras, você pagou com traição a quem sempre lhe deu a mão, mas o Brasileiro fica melhor com times que possuem torcidas realmente apaixonadas. Boa sorte na luta contra o rebaixamento e volte sempre. O Horto te espera.

Fael Lima

ABRAÇO, MASSA!

Twitter | Facebook

Youtube | Google +