Tardelli – Um final diferente

Por:
27/04/2013 - 01:36

tardelli chuva bruno cantini - Tardelli - Um final diferente

Foto: Bruno Cantini

Desde o momento em que Diego Tardelli saiu do Atlético, em 2011, a Massa começou uma contagem regressiva, pois havia a certeza que o homem da metralhadora vestiria a camisa nove outra vez. Quando parecia inevitável sua volta, os roteiristas do futuro começaram a traçar como seria seu retorno ao Atlético.

A primeira teoria é que a Cidade do Galo não teria mais espaço para o ego de tantas estrelas ou que surgiria um ciúme de Tardelli ao ver a Massa reverenciando Ronaldinho oito dias por semana. Logo na primeira partida da Libertadores, contra o São Paulo, a torcida gritou o nome de todos os jogadores e por último relembrou o “Tardelli, GOL... GOL...” – Era A confirmação que o camisa 10 tem o respeito dos Atleticanos, é um dos maiores da história do futebol, mas nada apaga a identificação entre Atlético e Diego Tardelli.

dt09 treino laranja bruno cantini1 - Tardelli - Um final diferente

Foto: Bruno Cantini

O termo “fase de adaptação” também não se encaixou no roteiro quando Cuca precisou de ponta, meia, centroavante e até um atleta que se dedicasse na marcação. O DT09, como é chamado por alguns fãs, tem se dedicado como ninguém no atual grupo, correndo até os 45 minutos do segundo tempo, balançando as redes, dando assistências e voltando sempre, para a alegria do treinador que já não se lembra da extinta posição conhecida como “posição do Danilinho”.

Antes de oficializar a volta, alguns chegaram a cogitar que o veríamos em outro clube do Brasil. Mesmo que tais comentários na maioria das vezes tenham partido de rivais temerosos, até mesmo quem admira do jogador embarcou nos boatos, chegando a compará-lo ao ex-atacante “mimimi” André, que pertencia ao Galo, mas não tirava a cabeça do Santos. Contra o São Paulo, poucos demonstravam tanta vontade como Diego Tardelli, ex-funcionário das terras frescas do Morumbi. Mais uma vez o artilheiro metralhou a expectativa dos roteiristas.

Lutando contra os pessimistas e roteiristas, ele agora quer levantar uma taça, escrever um final feliz para sua história no clube. Para encerrar, aqueles que taxavam as twittadas como marketing para pressionar sua volta, eis a cena da semana - Ele já voltou e pede: "Estamos juntos ou não estamos, p*rr@!"

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2