O METEORO ATLETICANO PODERIA VOAR MAIS ALTO?

Por:
29/01/2014 - 11:38

Foto: Douglas Magno/Agência Estado

Foto: Douglas Magno/Agência Estado

O DVD ‘R49 – O Meteoro Atleticano’ bateu a marca de noventa mil cópias vendidas.  Foram vinte e cinco mil somente na primeira semana. Seria curioso se houvesse uma comparação com os números de vendas das grandes produções do cinema em 2013.

Assim como fizemos com o DVD ‘Vingadores da América’, lançado pela Globo no fim do ano, fomos conferir a visão do torcedor que colocou a mão no bolso e chegou a enfrentar filas (como sempre) para ter mais um objeto com o escudo Atleticano na estante.

Esse é o produto mais difícil para a análise do Cam1sa Do2e, pois tivemos a honra de contribuir com diversas imagens registradas nas arquibancadas, além da participação desse blogueiro em alguns trechos. Confesso que me emocionei ao ver meu nome nos agradecimentos especiais.

Assisti a segunda vez, a terceira e obrigava cada visita a sentar no sofá e assistir mais uma vez, percebia detalhes no vídeo a cada clique no play. Conheci os responsáveis no Mineirão, no Campeonato Mineiro, e além da gravação na sala da minha casa, os encontrei várias vezes pela capital mineira. A turma da Bahia trabalhou muito e passou a estar sempre presente na arquibancada em jogos do Atlético, principalmente na Libertadores.

O telão do Independência exibia o trailer a cada jogo e a expectativa crescia cada vez mais. A ideia inicial seria mostrar um título do Brasileiro, depois o sonho se tornou maior e a excelente campanha na primeira fase da Libertadores fez surgir outro DVD (falaremos dele em breve).

Paguei trinta reais e logo que deixei a Loja do Galo, como uma criança que recebe o presente de natal, comecei a examinar cada detalhe. Capa simples, cheguei a brincar no Twitter que o Presidente Kalil imprimiu às pressas em sua sala. A responsabilidade ficou para o conteúdo das imagens.

Muitos imaginaram que veríamos Ronaldinho falando por horas sobre o Atlético, sua vida em BH, detalhes de jogos importantes etc., mas o camisa dez pouco aparece. Personagens secundários como Belmiro, Dadá,Tia Célia, entre outros, roubam a cena. Ficou um excelente material para quem não conhece tão bem o clube ficar conhecendo através do nome de um dos maiores da história na capa. Porém, o Atleticano que vive intensamente no dia a dia do Atlético esperava mais. Eu comprei e não me arrependo, pois os títulos preenchem um espaço de vários anos sem qualquer produto semelhante lançado pelo próprio clube.

Perguntamos ao Atleticano o que ele achou. Confira algumas respostas:

 

“Bem produzido, dá pra perceber que os caras manjavam mesmo de cinema, a direção é excelente, só equipamento bom pra fazer. Só que faltou o produto principal na parada – futebol. Eles também tinham boas ideias, mas o roteiro não ficou bom não. Esperava ver mais depoimentos do Ronaldo, do povo no Atlético e tal.” 

Lucas Ragazzi

 

Esperava um DVD que contasse apenas da vida do R49 chegando ao Galo. 

Victor Hugo

 

No fim, depois de assisti-lo, senti que faltou algo, senti que faltou justamente ter mais momentos do qual eu esperava. Afinal, o que não faltava era um protagonista pra isso.

Elza Maria

 

Curiosamente, ao contrário das respostas quando perguntamos individualmente, a enquete lançada no blog aprova o Meteoro Atleticano.

QUAL NOTA VOCÊ DÁ PARA O DVD "R49 - O METEORO ATLETICANO"?

42.86%  Nota 7 

21.43%  Nota 8 

14.29%  Nota 6 

14.29%  Nota 10 

7%  Nota 4 

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Google +