SOBRE O CONFRONTO – ATLÉTICO X FIGUEIRENSE (OITAVAS DA COPA DO BRASIL)

Por:
26/08/2015 - 03:41

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Foto: Bruno Cantini / Atlético

Nesta quarta (26), o Atlético enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, no estádio Orlando Scarpelli, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, no jogo da volta. As equipes empataram em 1 a 1 no jogo da ida, no Independência, com gols de Clayton aos 48 minutos do primeiro tempo e de Leonardo Silva aos 47 minutos do segundo tempo.

O time que vencer passará às quartas de final da Copa do Brasil. Empate sem gols dá a vaga para a equipe catarinense por ter feito gol fora de casa. Um novo empate por 1 a 1 leva a disputa para os pênaltis e empate com mais gols classifica a equipe Atleticana. O Galo fechou a preparação para a partida nessa terça-feira, antes de viajar para Florianópolis. A novidade foi o lateral direito Patric, recém-reintegrado ao grupo, jogando como ponta. Como o Atlético não pode contar com Thiago Ribeiro, que já disputou a competição pelo Santos, o técnico Levir sinaliza que pode usar o lateral na vaga do atacante, inclusive testou o jogador na posição nos minutos finais da última partida do Campeonato Brasileiro, contra o Palmeiras.

Depois do tradicional rachão, os jogadores treinaram cobranças de pênalti. Do provável time titular, treinaram as penalidades: Luan, Lucas Pratto, Giovanni Augusto, Jermerson, Leonardo Silva, Douglas Santos e Patric. Giovanni e Leo Silva erraram uma cobrança.

Um dos batedores de pênalti da equipe era Guilherme, mas a assessoria do clube informou no fim da tarde que o jogador pediu rescisão de contrato e não faz mais parte do elenco Alvinegro.

O técnico René Simões vai para a partida com o objetivo de não tomar gols. O técnico conta com sete desfalques para montar a equipe. O zagueiro Bruno Alves diz que a equipe catarinense deve jogar com o regulamento debaixo do braço, usando o gol feito fora de casa como vantagem, mas sem se acomodar, por saber que a equipe do Atlético é extremamente ofensiva e que busca o ataque o tempo todo, e por isso o Figueira não pode jogar apenas se defendo.

LUIS FELIPE D'ALCÂNTARA

TWITTER

Primeiro jogo:

DATA (LOCAL): 16/12/1973 (Orlando Scarpelli)

PLACAR (MOTIVO): Atlético 3x1 Figueirense (Brasileiro)

GOLS: Romeu (2), Almir Dagoberto (contra)

Último jogo:

DATA (LOCAL): 19/08/2015 (Independência)

PLACAR (MOTIVO) : Atlético 1x1 Figueirense (Copa do Brasil 2015)

GOL: Leonardo Silva

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO:

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Leandro Donizete, Giovanni Augusto, Luan, Patric e Lucas Pratto.

Figueirense: Alex Muralha, Leandro Silva, Saimon, Bruno, Marquinhos, Dener, Fabinho, Ricardinho, R. Bastos, Clayton e Marcão.

RELACIONADOS