SOBRE O CONFRONTO – SANTOS X ATLÉTICO (25ª RODADA DO BRASILEIRO)

Por:
16/09/2015 - 04:36

O Atlético entra em campo nessa quarta (16) pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro para enfrentar o Santos, na Vila Belmiro, às 22h. A equipe Atleticana vem de um empate fora de casa contra seu rival mineiro em uma partida com muitas emoções. Depois de sair atrás no placar, o Galo empatou aos 43 minutos do segundo tempo. O meia Dátolo bateu escanteio e o atacante Carlos mais uma vez fez a diferença no clássico empatando a partida. Logo na saída de bola do adversário, o zagueiro Jemerson agarrou o atacante do rival fora da área, mas o juiz marcou pênalti. O próprio atacante que sofreu a falta, bateu a penalidade e mais uma vez o goleiro Victor salvou no último minuto de jogo e fez jus ao apelido de Santo.

O Santos foi até Campinas enfrentar a Ponte Preta e perdeu por 3 a 1. Desde a 14ª rodada (19/07), quando o Palmeiras venceu o clássico por 1 a 0, a equipe santista não saía de campo derrotada.

O técnico Levir Culpi tem dois desfalques importantes, o lateral Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete, ambos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Ribeiro está de volta após cumprir suspensão e pode jogar, mesmo estando emprestado pela equipe litorânea. O lateral Patric, que jogou a última partida na ponta esquerda, deve voltar à sua posição de origem substituindo Marcos Rocha. Para a vaga de Donizete, Levir faz mistério e não sinaliza se vai usar o volante Josué, Danilo Pires ou improvisar o argentino Dátolo como segundo volante. O goleiro e ídolo Atleticano Victor completará 200 jogos pelo Atlético na partida dessa quarta. O Santos terá de volta o lateral Victor Ferraz que estava sendo poupado por um incômodo na coxa, e o volante Thiago Maia, que volta de suspensão. O técnico Dorival Júnior treinou a equipe para que a marcação da equipe Santista seja feita no campo de atacante do time, não dando espaço para os defensores Atleticanos saírem para o jogo. A equipe Santista vai para o jogo com três atacantes.

LUIS FELIPE D'ALCÂNTARA

TWITTER

Primeiro jogo:

DATA (LOCAL): 05/10/1938 (Vila Belmiro)

PLACAR (MOTIVO) : Santos 2 x 0Atlético (Amistoso)

Último jogo:

DATA (LOCAL): 10/06/2015 (Estádio Independência)

PLACAR (MOTIVO) : Atlético 2x2 Santos (7ª rodada do Brasileiro)

GOLS: Dátolo e Werley(contra) para o Atlético. Gabriel e Ricardo Oliveira para o Santos

Provável escalação:

Atlético: Atlético: Victor, Patric, Leonardo Silva, Jemerson, Douglas Santos, Rafael Carioca, Josué(Dátolo ou Danilo Pires), Giovanni Augusto, Luan, Thiago Ribeiro(Carlos) e Lucas Pratto.

Adversário: Vanderlei, Victor Ferraz, David Braz, Gustavo Henrique, Zeca, Thiago Maia, Renato, Lucas Lima, Gabriel, Ricardo Oliveira e Marquinhos Gabriel.

RELACIONADOS

*Imagens do site do Atlético