Cortando as asas do urubu

Por:
04/08/2012 - 14:12

Colunistas Fael Lima1 - Cortando as asas do urubu

"O Clube reconhece, desde o primeiro momento, o caráter saudável da medida de interdição do Estádio, a despeito da surpresa causada pela correspondência recebida, segunda-feira às 19hs, relativa à partida do sábado seguinte.”

O texto citado faz parte da nota de agradecimento do Flamengo à CBF, por adiar a partida entre o Atlético e o amontoado de urubus. Agradecem por uma decisão que souberam na segunda-feira, dia 30, às 19 horas, antes mesmo da inspeção feita pelo dirigente responsável da CBF, na tarde de terça-feira, dia 31.

O Botafogo enviou a solicitação na manhã de segunda-feira, mesmo dia em que o Flamengo foi notificado. Resumindo, mesmo dia em que o Flamengo é notificado e antes da inspeção.

Se Botafogo tem algo a ver com isso, que deixem de ser a quarta força do futebol carioca (ao lado dos urubus) e passem a ser a centésima força (ainda ao lado dos urubus). Se ele é inocente, que ainda assim, ele e os mulambos rubro-negros sumam do mapa.

540959 340494009360398 1093325329 n 300x225 - Cortando as asas do urubu

Imagem: Internet

Nunca teremos uma liga independente no Brasil, como acontece na Inglaterra, pois essa máfia não quer perder a teta que a alimenta há tanto tempo. A sorte do Flamengo é que ele nasceu no ninho da corrupção, caso contrário teria menos tradição que o Íbis, pois esse ainda é derrotado de forma honesta.

Não dá é para ficar sentado assistindo a tudo isso, sem tomar providências. O ensinamento de dar a outra face não é válido para flamenguistas. Nesse caso, recomenda-se você devolver um tapa ainda mais forte.

Não estou falando de violência. O advogado Antônio Carlos Teodoro esclareceu algumas dúvidas e ensina como incomodar aqueles que nos incomodam, buscando nossos direitos na justiça.

“O estatuto do torcedor diz que o laudo tem que ser entregue ao Ministério Público para que o próprio emita um parecer, e não foi feito nada disso. Alguns torcedores se programaram há muito tempo. Se eles já pagaram, eles têm direito ao valor em dobro, e o estatuto diz que é independente de culpa a lesão ao consumidor. Já existem condenações assim contra o Vasco e também no Rio Grande do Sul. Basta procurar um promotor de justiça, um advogado ou um defensor público e ele é obrigado a atender a súplica desses torcedores. Leve também reservas de hotel, passagens e documentos que provem a intenção da viagem.”

Antônio Carlos diz que a diretoria Atleticana também deveria intervir no caso, pois essa é uma ação proposta contra a Federação e contra os clubes. Mostrando que não concorda com a decisão, o Galo se exime de culpa.

E você não precisa morar na capital mineira ou carioca para procurar a justiça. – “O Código de Defesa do Consumidor é válido em qualquer lugar. Seja em Montes Claros, Paracatu ou Juiz de Fora, pois é “na casa” do torcedor que será interposta a ação. Tá fácil!” – Encerra o Dr. Antônio Carlos Teodoro.

Como não havia foto para ilustrar o texto, usei a imagem do Ronaldo, mas não foi por mal. Juro!

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook | Orkut

Youtube 1 | Youtube 2 |Youtube 3

Em 2011,  o Cam1sa Do2e foi eleito o melhor blog esportivo do país, pelo voto popular. Chegou a hora de levar a bandeira do Galo para o pódio novamente. Vote e indique para os amigos. Valeu Massa!

Clique aqui para votar no blog.