#NãoPosso. Tem Jogo do Galo! – Episódio 5

Por:
20/01/2013 - 14:22

O Guto acompanha o Atlético há décadas, viu grandes times, viveu grandes momentos e fez uma espécie de museu em casa para não esquecer nada. A Laila é mais jovem, mas começou a acompanhar o time em 2006, quando o Galo mais precisava de fanáticos na arquibancada.

Ele conheceu todos os seus ídolos, enquanto jogavam e quando penduraram as chuteiras. Camisas personalizadas de Marques a Reinaldo, autógrafos de Taffarel a Diego Alves. Ela vibra com os nomes que fazem o Galo brigar por títulos novamente. Encontrou sua paixão, o pequeno Bernard, por poucos segundos, tirou foto e até hoje um sorriso enorme surge no rosto ao lembrar da cena.

O Guto participou da Torcida Os Intocáveis e Uniformizada, chegava cedo ao Mineirão com faixas, ganhou dezenas de amigos em cada minuto de bola rolando. Conheceu estados, levou a bandeira Alvinegra para outros países e diz que sempre gastou tudo o que tinha com o Atlético. A primeira vez que vi a Laila, estava na bateria da Galoucura, dando o ritmo que fazia o estádio balançar. Participa ativamente da torcida e talvez sua presença nos jogos seja mais certa que a do próprio Alexandre Kalil; e digo isso em jogos de Minas e outros estados.

Duas histórias que parecem diferentes, mas que se encontram nas respostas ao falar do amor pelo Atlético. Dedicando o dia a dia, pintando as paredes de preto e branco, espalhando quadros e Galos pela casa, assim é o Guto, a Laila e o Clube Atlético Mineiro.

Imagens, produção e edição: Fael Lima, José Alexandre e Thomás Santos.

Em breve, o sexto episódio!

Clique aqui e assista aos outros episódios

Clique aqui para curtir a página no Facebook

Fael Lima

ABRAÇO NAÇÃO!

Twitter | Facebook

Youtube 1 | Youtube 2