Vitória 2 x 0 Atlético: sinal de alerta ligado

Por:
12/06/2017 - 09:09

O Atlético foi à Salvador enfrentar o Vitória e saiu de campo com uma dura derrota. Em atuação pouco inspirada, o Galo levou 2-0 dos donos da casa e estacionou nos seis pontos. Com muitos desfalques, Roger ainda precisou lidar com um problema de última hora: a bronquite de Alex Silva. A solução foi deslocar Yago para a lateral direita, com Elias atuando alinhado à Carioca e Marlone mais avançado.

Sem criar grandes oportunidades no primeiro tempo, o Atlético logo saiu atrás do marcador, aos 17’. Mal na partida, Erazo perdeu para Kieza na corrida e fez um pênalti infantil. Na cobrança, o camisa 9 do Leão não perdoou e enervou ainda mais o time alvinegro. Completamente desfigurada, a defesa do Galo concedia muitos espaços e Victor acabou salvando seus companheiros de um resultado elástico. Na frente, Valdívia e Robinho se revezavam entre o meio e a esquerda, mas pouco criavam. Pela direita, o apagado Marlone nada acrescentou, deixando o centroavante Fred ainda mais isolado.

vitoria atletico - Vitória 2 x 0 Atlético: sinal de alerta ligado

Para o segundo tempo, Roger se viu obrigado a sacar Yago, lesionado e substituído por Ralph.  A saída do camisa 25 só piorou o panorama do Atlético, que perdeu a criatividade de Elias, relegado à ala direita. Apesar de começar a etapa final com as linhas mais adiantadas, com o objetivo de sufocar a saída de bola do Vitória, o Galo tinha muitas dificuldades para criar e não levou perigo ao gol de Fernando Miguel.

Desorganizada, a última linha atleticana bateu cabeça e Neilton aproveitou as costas de Danilo para fazer o segundo gol do Vitória. Depois disso, Roger ainda lançou mão de Otero e Capixaba, que entraram nos lugares de Valdívia e Marlone, respectivamente. O cenário do jogo, porém, permaneceu o mesmo e o Atlético não teve forças para incomodar o gol adversário. A melhor chance do Galo aconteceu quando o jogo ainda estava 1-0 para o Vitória: em bola mal atrasada pelo meio-campo baiano, o atento Fred balançou o travessão de Fernando Miguel.

Em seu segundo jogo como titular, Valdívia foi o jogador mais lúcido pelo lado atleticano. Mesmo atuando a maior parte do tempo por dentro, o “Poko” se revezou bastante com Robinho na função de articular as jogadas de ataque.

Ao mesmo tempo, Erazo e Danilo foram os destaques negativos. Enquanto o primeiro falhou no pênalti que originou o gol de Kieza, o segundo permitiu o avanço de Neilton no outro gol do Vitória. Muito afobado, o zagueiro equatoriano errou passes simples e protagonizou rebatidas e “pixotadas” descoordenadas. Danilo, apesar de estar desacostumado à lateral, não contribuiu ofensivamente e tampouco cumpriu suas funções defensivas.

vitoria galo - Vitória 2 x 0 Atlético: sinal de alerta ligado

Para a sequência da temporada, Roger fatalmente precisará de reforços. Embora Roger Bernardo, volante de origem, também faça o papel de zagueiro, um especialista da posição pode ajudar, já que Gabriel ainda sofre em aspectos como a bola aérea e o combate direto. Leonardo Silva, por sua vez, certamente não estará sempre disponível.

Se quiser continuar sonhando com o Campeonato Brasileiro, o Atlético precisa vencer seu xará paranaense, quarta, no Independência. Depois do Atlético-PR, o Galo terá o São Paulo, no Morumbi.

Por: @ghpeixoto