8 Declarações animadoras do Rubens Menin no Fala Galo Flix

Por:
23/10/2021 - 17:56

No Fala Galo Flix dessa Sexta Feira (22/10) Silas Gouveia e Betinho Marques conversaram com ninguém menos do que nosso querido Rubens Menin. O senhor mais querido da torcida do GALO contou novidades, confirmou revelações dadas anteriormente por outros dirigentes e deixou a torcida ainda mais empolgada com o futuro do GALO, se é que isso é possível.

Veja as principais declarações do Papai Menin aos caras do Fala Galo:

1- O planejamento de 2022 está quase pronto pra ser apresentado ao conselho e espera-se que o orçamento seja melhor do que o deste ano. Em 2021 o clube tinha muitos problemas do passado pra resolver, além da ausência de público e muitas receitas retidas, inclusive as de TV. Para 2022 a receita com público está de volta e a dívida FIFA já não incomoda tanto, pois o clube pagou 90 milhões nesse ano. 2021 foi muito justo, não sobrou nem faltou, graças ao bom trabalho da equipe financeira e da presidência. 2022 não vai ser fácil mas será um ano menos difícil mesmo com as pendencias que ainda existem.

2- Pode ser necessário vender algum jogador pois isso faz parte do negócio, mas se pudesse manteria esse time. O lado positivo de vender jogadores é que o Atlético tem valorizado atletas que foram formados na base ou adquiridos por valores baixos, em relação ao que valem hoje. Mas garantiu que haverá reposição em caso de venda e esse time ainda será reforçado para o ano que vem.

3- O grupo que administra o GALO está unido e tem planejamento para os próximos 5 anos ( até 2026), inclusive com proposta de renovação do estatuto para evitar que se repitam o endividamento e os maus negócios como adiantamento de receitas, por exemplo. O Atlético já chegou a adiantar 4 anos de TV e com um novo estatuto o conselho não poderá permitir esse tipo de negociação. No final da conversa, exaltou a negociação "de pai pra filho" feita com o Ricardo Guimarães, que praticamente liquidou a dívida bancária do GALO. Mas também disse que ainda tem muita coisa pra ser resolvida.

4- O torcedor do GALO é ativo e consumidor. Temos o maior plano de sócios, o case do Manto da Massa e o sucesso de vendas das cadeiras e camarotes como exemplos. A torcida do Atlético é viva e atuante. Temos mais ou menos 8 milhões de torcedores, mas não são simpatizantes. São torcedores ativos.

5- A arena MRV vai gerar mais receita do que se esperava. Menin não quis dizer o que está por vir porque deixou pra Arena divulgar do jeito certo. Mas deu a entender, após uma especulação do Silas, que haverá ações envolvendo torcedores e citou o modelo do Clube do Porto. Logo, podemos deduzir que alguma das ações feitas no novo Estádio do Dragão serão referências. Também não quis comentar novidades para a Villa Olímpica e a Cidade do GALO, mas sobre isso nós já falamos aqui.

6- O que a administração atual quer é ter eficiência nos gastos. Gastar menos com a gestão do clube para que sobre mais pro futebol. Por isso cortaram mais de 300 postos que tinham salários acima do mercado. O mesmo aconteceu com os jogadores e atualmente mesmo os que recebem altos salários, entregam o que recebem.

7- O Atlético já tem sido percebido no mundo. Temos que vender a imagem do Atlético para o mundo apesar da má vontade de parte da imprensa nacional. Não tem como esconder o que está acontecendo no GALO. Temos que ser menos "mineiros" nesse aspecto. Teve jogador que veio porque viu o que estava sendo feito aqui. Tem presidente de vários clubes elogiando e dizendo que querem copiar a gestão do Atlético. Muitos jogadores adquiridos por valores baixos, hoje valem muito dinheiro. Antes vendíamos barato, hoje nós valorizamos os jogadores que são patrimônio do clube. Ninguém está usando o Atlético pra objetivos pessoais. Na gestão atual todos querem entregar algo ao clube.

8- Sobre erros de arbitragem contra o Atlético, lembrou do nosso histórico: "eu vivi isso". Mostrando que é dos atleticanos ressentidos com os roubos contra o Atlético. Tanto que considerou como um exemplo da boa gestão atual, o fato de a diretoria ter ido à CBF cobrar os erros contra o Atlético e exigido uma arbitragem neutra. Sem ajudar o Atlético mas também sem nos prejudicar. E sobre a liga nacional, disse que é a favor e que é questão de tempo, mas precisa ter união. Não adianta um Flamengo tentar fazer tudo sozinho porque não não é assim que é feito nas melhores ligas do mundo.

Veja essa ótima conversa completa, aqui: