A torcida não veio assistir um jogo, veio trabalhar junto com o time

Por:
09/10/2021 - 20:18

Após a vitória incontestável sobre o Ceará por 3X1 no Mineirão que deixou o Atlético tranquilo na liderança, Cuca falou em coletiva muito mais tranquilo do que no meio da semana, quando conseguiu um empate mas falou sobre o jogo em clima de derrota.

Sobre a forma como iniciou o jogo de hoje, disse que não tem só um jeito de colocar o time para jogar e que hoje priorizou a velocidade em detrimento da posse de bola no 1º tempo. Com as mudanças no 2º tempo, voltou a jogar com mais posse de bola e usou bem as características diferentes do ótimo grupo que o Atlético tem, e assim todos os jogadores conseguem ter bons desempenhos exercendo funções de acordo com suas competências.

Cuca se mostrou muito satisfeito e esperançoso, mas cauteloso quando perguntado sobre a sequência de 17 JOGOS de invencibilidade. Não deixou de valorizar o feito mas também não deu espaço para empolgação. Falou que o 2º turno é muito mais duro, brigado e difícil pois todos os times tem algum objetivo a ser alcançado. Além disso, nesse momento do campeonato o próprio grupo fica mais ansioso e precisa trabalhar o equilíbrio emocional dos jogadores.

Participe do canal oficial do Camisa Doze no Telegram e receba nossos conteúdos antes de todo mundo!

Design sem nome 500x500 - A torcida não veio assistir um jogo, veio trabalhar junto com o time

Quando as coisas não funcionam como o previsto, caso do empate em Chapecó, Cuca disse que sofre e se decepciona mas trata isso consigo mesmo, sem transmitir aos jogadores. Pois sabe que a campanha não será só de vitórias, mas cada jogo é uma decisão e só pode ser vencido jogando. Não adianta sofrer pelos pontos perdidos nem ficar ansioso pelos jogos que ainda virão.

Cuca disse que a série de invencibilidade ajuda a motivar e também a torcida, que não tem feito só torcer, mas tem ido ao Mineirão "TRABALHAR" junto com o time pelo título. Por isso os jogadores tem comemorado junto com a torcida no final dos jogos.

Sobre o planejamento do campeonato, não quis responder às declarações do Renato Gaúcho por respeito a todos os clubes, mas lembrou que o Atlético manteve o seu planejamento desde o inicio do campeonato (sobre o qual falamos AQUI) e que o Atlético é tão desfalcado quanto o Flamengo. - Nós mostramos que é MAIS desfalcado - Cuca disse entender a insatisfação por perder jogadores importantes, mas assim como o Flamengo, o Atlético tem um ótimo elenco e roda todos os jogadores de acordo com o previsto e planejado quando ainda não éramos o líder.

Veja aqui a entrevista completa com o técnico do GALO: